Ilha de Man - Piloto morre nos treinos
O piloto local da Ilha de Man, Dan Kneen, faleceu após o despiste da BMW da Tyco, na zona de Churchtown, na primeira volta de qualificação para as Superbike. Outro piloto, Steve Mercer, está em estado crítico.
andardemoto.pt @ 31-5-2018 18:26:38
O piloto de 30 anos morreu no local do acidente, que aconteceu 15 anos depois, ao dia em que David Jefferies também faleceu nos treinos da mítica prova.
Kneen, de Onchan, na Ilha de Man estreou-se no Manx Grand Prix em 2008 e ganhou três corridas logo à primeira - a Junior, a Newcomers C e a Ultra Lightweight MGP Races.
No Tourist Trophy, a prova mais conceituada, alcançou o seu primeiro pódio no ano passado na categoria Superstock, ao terminar em terceiro. A sua volta oficial mais
rápida era de 208km/h mas este ano já tinha registado uma volta de 211km/h na sessão
de qualificação de Superbike na passada terça-feira à noite, tornando-se um dos poucos a fazer o circuito de 60,75km, em 17 minutos.
Entretanto, outro piloto, Steve Mercer está em condição crítica, embora estável, no hospital de Liverpool, após colisão com um veículo da organização na mesma ocasião.
Mercer, original de Kent, foi inicialmente tratado no hospital da Ilha de Man antes de ser levado de avião para Liverpool para uma avaliação mais aprofundada. O piloto de 36 anos da Jackson Racing esteve envolvido num incidente em Ballacrye. O veículo de prova estava na cena do trágico acidente que custou a vida de Dan Kneen num incidente separado em Churchtown.
Um comunicado divulgado pelos organizadores já confirmou que está uma investigação em curso a ambos incidentes.
andardemoto.pt @ 31-5-2018 18:26:38
Clique aqui para ver mais sobre: Desporto