Abertura do ESBK de altos e baixos para Kiko Maria

Piloto português Francisco “Kiko” Maria obteve um 6º lugar na primeira corrida das pré-Moto3 e foi obrigado a desistir na segunda corrida.

andardemoto.pt @ 16-4-2019 20:20:19

Depois de ter participado na prova de abertura do European Talent Cup no Circuito do Estoril, o jovem piloto português Francisco “Kiko” Maria esteve presente no passado fim de semana no circuito andaluz de Jerez de La Frontera, onde marcou presença na ronda de abertura do Campeonado Espanhol de Velocidade na categoria pré-Moto3.

O piloto da equipa Moto Action Team, aos comandos de uma moto de chassis BeOn e motor Yamaha YZ250F, revelou um andamento para rodar entre os mais rápidos, e se na sessão de qualificação obteve o 7º melhor tempo entre os 23 pilotos presentes, na corrida 1 do fim de semana Kiko Maria fez ainda melhor fechando a primeira corrida do ano do ESBK pré-Moto3 com um 6º lugar, a sua melhor classificação de sempre neste campeonato onde está a competir pelo terceiro ano consecutivo.

Mesmo com problemas técnicos a afetarem a performance da sua moto, Kiko Maria enfrentou a segunda corrida com aspirações a melhorar o lugar obtido na primeira corrida, mas infelizmente o jovem luso sofreu uma queda num momento mais quente da corrida, e foi obrigado a desistir.

Apesar do resultado menos positivo, Kiko Maria cotou-se como o 5º piloto mais rápido em pista, e em conjunto com a equipa Moto Action Team, o jovem de 15 anos irá agora trabalhar para chegar à segunda prova das sete que fazem parte do calendário ESBK, em Barcelona, com outros argumentos que lhe permitam lutar pelos lugares no topo da categoria pré-Moto3.

Quanto às vitórias, o espanhol Hugo Millán, para além de ter obtido a “pole position”, foi também o vencedor das duas corridas pré-Moto3 do fim de semana, colocando-se assim desde já como o principal candidato ao título deste ano.


andardemoto.pt @ 16-4-2019 20:20:19