Team Eni Aprilia Portugal focado no arranque do CNV

Tiago Magalhães, João Diogo Silva e Filipe Lourenço estão preparados para o último teste antes do início do Campeonato Nacional de Velocidade, que vai decorrer no Circuito do Estoril a 27 de abril.

andardemoto.pt @ 24-4-2019 12:35:54

Este será um ano bastante importante para o Team Eni Aprilia Portugal e para os seus três pilotos Tiago Magalhães, João Diogo Silva e Filipe Lourenço, visto que nesta próxima temporada do Campeonato Nacional de Velocidade, que terá o seu início a 4 e 5 de maio no Circuito do Estoril, o trio de pilotos irá competir na categoria rainha da velocidade nacional, as Superbike, aos comandos das Aprilia RSV4 RF.

Depois da entrevista concedida em exclusivo ao Andar de Moto – e que pode ler aqui – Tiago Magalhães e os seus companheiros de equipa dirigiram-se ao circuito espanhol de Jerez de La Frontera, onde participaram na primeira ronda do RFME ESBK - Campeonato de Espanha Cetelem de Superbike.

O objetivo nesta visita a terras de “nuestros hermanos” era claro: aproveitar para afinar estratégias para a temporada do CNV, continuar a trabalhar na evolução das RSV4 RF, e ganhar ritmo. A conquista de uma boa posição final era um objetivo secundário para os pilotos do Team Eni Aprilia Portugal.


Tanto Tiago Magalhães como João Diogo Silva e Filipe Lourenço estiveram em bom plano no RFME ESBK. De forma natural, Tiago Magalhães cotou-se como o mais rápido dos portugueses em pista, terminando em 6º na categoria Open 1000. João Diogo Silva e Filipe Lourenço participaram na categoria Superbike, com o primeiro a terminar em 18º, enquanto o segundo não conseguiu terminar a corrida.

Ainda assim, a equipa sentiu-se bem durante a visita ao circuito andaluz, com os três pilotos a melhorarem os seus melhores registos.

As atenções da equipa voltam-se agora para o CNV Moto 2019, onde Tiago Magalhães tem claras ambições de reconquistar o título das Superbike. Para isso o Team Eni Aprilia Portugal está já preparado para o último teste oficial da prétemporada em solo nacional, que irá decorrer no próximo dia 27 de abril no Circuito do Estoril, precisamente uma semana antes da prova de abertura do CNV Moto 2019, que acontece no mesmo circuito, e onde o trio da Aprilia espera conseguir aproveitar o bom trabalho realizado ao longo dos últimos meses para a obtenção de bons resultados.

andardemoto.pt @ 24-4-2019 12:35:54