26/5/2019 a 26/5/2019 Nacional Enduro CFL - Maxxis este fim de semana na Lousã

Depois do adiamento da quarta prova do calendário no passado mês de abril, o Campeonato Nacional de Enduro CFL - Maxxis está de regresso este fim de semana para cumprir a primeira prova da segunda metade da época já no próximo domingo, dia 26 de Maio, nos trilhos da Lousã.

andardemoto.pt @ 23-5-2019 17:46:40

A organização está uma vez mais a cargo do Montanha Clube, que este ano assinala o seu 29.º aniversário. A prova terá um percurso com cerca de 40 quilómetros por volta (especiais incluídas), totalmente desenhado no concelho da Lousã e com três provas Especiais Cronometradas: 'EnduroTest' (ET), 'CrossTest' (CT), 'Extreme Test' (EX), três Controlos Horários (CH) por volta e uma Zona de Assistência (ZA) no Parque de Exposições da Lousã (Paddock). Este percurso será percorrido por 3 voltas e meia pelos pilotos das classes Elite e Open. 3 voltas para os Verdes, Veteranos e Senhoras e 2 voltas para a classe Hobby.

A Cross Test (CT) será desenhada no Areneiro, usando o planalto do mesmo. Terreno natural, aproveitando o seu relevo com pequenos saltos e curvas bem delineadas (+/- 4 Km). Por sua vez, a Enduro Test (ET) levará os pilotos e público ao Alto Padrão, usando as encostas existentes, em terreno misto de terra (+/- 4 Km). A Extreme Test (EX) estará igualmente no Areneiro, junto à Cross Test, em terreno natural (+/- 750m) e um elevado nível de exigência de acordo com as classes que a terão que ultrapassar.

Luis Oliveira lidera o campeonato, somando já três vitórias em quatro dias pontuáveis, e apresenta-se na Lousã com 20 pontos de vantagem sobre Gonçalo Reis e 26 sobre João Vivas, o terceiro classificado na classificação geral do campeonato. Também em destaque na prova lousanense estará o piloto Jonathan Barragan, que regressa à vila aos comandos de uma Gas Gas.

andardemoto.pt @ 23-5-2019 17:46:40