Nacional de Supercross tem novo líder depois da Poutena

Depois da primeira metade da temporada cumprida, temos Sandro Peixe a alcançar a liderança do Campeonato Nacional de Supercross. A ronda na Poutena teve nada menos do que 5000 espectadores a assistir a uma ronda onde Paulo Alberto esteve imperial.

andardemoto.pt @ 5-8-2019 12:30:41

Em noite especial onde foi celebrada a realização da 40ª corrida de Supercross na Poutena, foi mais uma vez forte a adesão popular que acorreu em massa à Pista Nelson Alves na localidade Bairradina. 5000 espectadores “pintaram” de cores vivas a pista da terceira prova do campeonato, adornando e animando os duelos travados em todas classes, ajudando igualmente ao maior ânimo por parte dos pilotos.

No terceiro sábado consecutivo de campeonato fechou-se igualmente o ciclo da primeira metade da época, e depois de dois vencedores nas rondas anteriores (Paço dos Negros e Vila Boa de Quires) a noite da Poutena viu Paulo Alberto ser novamente o vencedor, mas trouxe o terceiro comandante ao campeonato, pois Sandro Peixe assumiu o degrau mais alto da classificação geral do campeonato nacional.

Primeiro vencedor do ano e campeão em título, Hugo Basaula foi o mais rápido na qualificação (Flying Lap) batendo Paulo Alberto e Sandro Peixe no primeiro duelo da quente noite desta localidade no concelho da Anadia, e onde como é hábito o público esteve em grande número.


Moralizado por uma época onde tem estado em elevado nível, Paulo Alberto tomou de assalto a técnica pista Nelson Alves para assumir o comando da primeira final da noite logo na volta de abertura, fechando todas as 17 passagens ao traçado na liderança para ser o primeiro a receber a bandeira de xadrêz com quase sete segundos de vantagem face a Sandro Peixe, sempre segundo em todas as voltas.

Mais animação teve a luta pela terceira posição onde se envolveram o espanhol Xurxo Prol e Hugo Basaula. Nas quatro primeiras voltas foi o Xurxo quem esteve com a terceira posição nas mãos, mas na quinta passagem era Basaula o terceiro, posição que perdeu na 14ª passagem novamente para Xurxo que fechou mesmo a contenda com o derradeiro lugar de pódio. Basaula foi quarto e Diogo Graça - o líder do campeonato - o quinto classificado.


Na segunda final da noite Sandro Peixe ainda esteve com a primeira posição na primeira volta, mas rapidamente Paulo Alberto chamou de novo a si o protagonismo e voou para mais uma vitória desde a segunda até á derradeira passagem pela linha de meta, de novo na frente de Peixe e Xurxo Prol que voltou a lutar com Basaula mas desta feita assegurando o degrau mais baixo do pódio desde a oitava volta. Basaula voltou a ser o quarto, desta feita na frente de Luis Outeiro.

Uma classificação que ditou a subida de Sandro Peixe ao comando do campeonato fruto da ausência de Diogo Graça, que foi forçado a ficar de fora devido a um problema com a sua moto e desceu ao terceiro posto.

Nota ainda para a aproximação de Paulo Alberto que está agora a 16 pontos do primeiro lugar ainda com 100 pontos por atribuir e com diferenças reduzidas entre os primeiros classificados. Em SX1 Paulo Alberto voltou a vencer, desta feita na frente de Sandro Peixe e Hugo Basaula, Diogo Graça venceu na SX2 na frente de Luis Outeiro e Renato Silva.

Como em todas as restantes rondas do campeonato, também os Iniciados foram brindados com o “banho de multidão” da Poutena, vencendo o invicto Sandro Lobo na frente de Tomás Alves e Afonso Gomes.

Em Infantis B vitória para o igualmente invicto Tomás Santos que desta feita cruzou a linha de meta em ambas as corridas na frente de Fran Fernandez e Vasco Salgado. Na Infantis A Leonardo continua igualmente a somar por vitórias todas as corridas do campeonato terminando na Poutena na frente de Guilherme Gomes e Luis Marques. Inês Mandanços foi terceira na primeira corrida, mas ao não pontuar na segunda perdeu a possibilidade de fechar a contenda no pódio.

andardemoto.pt @ 5-8-2019 12:30:41


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto