Pedro Fraga, Dinis Borges e Rafael Damásio prestam provas para entrar na R.B. Rookies Cup

Três pupilos de Miguel Oliveira vão prestar provas dentro de dias para tentar passar a seleção para a próxima edição da Red Bull Rookies Cup. Pedro Fraga, Dinis Borges e Rafael Damásio estarão frente a frente com os melhores do mundo no circuito espanhol de Guadix.

andardemoto.pt @ 7-10-2019 21:43:26

A Oliveira Cup, o troféu-escola criado pelo piloto Miguel Oliveira há três anos, acaba de terminar mais uma temporada, e na “ressaca” de nova temporada de sucesso em que os jovens talentos demonstraram uma clara evolução em pista, a Oliveira Cup acaba de ver premiado o seu esforço no desenvolvimento do motociclismo de competição.

Os três primeiros classificados da classe MiniGP da Oliveira Cup, Pedro Fraga, Dinis Borges e Rafael Damásio, viram os seus nomes selecionados para competir por uma vaga na próxima edição da Red Bull Rookies Cup, frente a um vasto pelotão de jovens talentos oriundos de todo o mundo.

As provas de seleção que vão contar com a presença dos três pilotos da Oliveira Cup realizam-se no circuito espanhol de Guadix, nos dias 15 a 17 de outubro, e para Paulo Oliveira, um dos responsáveis do troféu Oliveira Cup, “a presença na selecção para a Rookies Cup deve-se ao facto da organização da competição reconhecer a Oliveira Cup como uma forma de acesso a essa mesma primeira fase de escolha dos pilotos que estarão nas pistas do calendário em 2020 e é um justo prémio e também um incentivo para estes três pilotos. Acredito que eles têm potencial para conseguirem estar nas grelhas da Rookies Cup e continuar a evoluir as suas carreiras desportivas”.


A Red Bull Rookies Cup é uma das fórmulas mais conhecidas para entrar no Mundial de Velocidade. A Rookies Cup existe há 13 anos e tem sido um verdadeiro “viveiro” de campeões, uma competição por onde passaram alguns dos maiores nomes do Mundial de Velocidade.

Nestas provas de seleção da Red Bull Rookies Cup, Pedro Fraga, Dinis Borges e Rafael Damásio vão enfrentar mais de uma centena de jovens talentos de todo o mundo, na esperança de conseguirem passar a seleção para poderem então competir na próxima temporada a tempo inteiro.

andardemoto.pt @ 7-10-2019 21:43:26


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto