Kiko Maria desclassificado nas PréMoto3 do ESBK em Navarra

Jovem português da Moto Action Team chegou a Navarra moralizado pela vitória na European Talent Cup em Jerez. Depois de uma boa qualificação, Francisco “Kiko” Maria foi desclassificado da corrida PréMoto3 do campeonato espanhol ESBK.

andardemoto.pt @ 7-10-2019 20:32:27

Depois de uma excelente vitória na mais recente ronda da European Talent Cup no circuito de Jerez, onde compete com a equipa Leopard Impala Junior Team, o português Francisco “Kiko” Maria regressou aos circuitos espanhóis para competir em mais uma jornada do campeonato espanhol ESBK.

Desta feita aos comandos da sua BeOn com motor Yamaha 250 cc da Moto Action Team, Kiko Maria chegou ao circuito de Navarra com boas perspectivas de arrancar mais um bom resultado na categoria PréMoto3, um pelotão onde a competitividade impera.

Infelizmente para as aspirações do jovem talento luso, e depois do “azar” que sofreu durante a ETC em Jerez quando a sua moto sofreu um problema técnico e demorou demasiado a chegar à box da equipa impedindo Kiko Maria de participar na última sessão de qualificação, o que ainda assim não impediu que vencesse essa corrida da ETC, o azar voltou a “bater à porta” do piloto português.


Depois de conseguir qualificar em 5º para a corrida PréMoto3, o que o deixava em boa posição para discutir os primeiros lugares, Kiko Maria acabou por ser penalizado por falsa partida.

A Direção de Corrida penalizou o piloto com uma passagem pelo “pit lane”, e de acordo com Kiko Maria numa publicação no seu Facebook, “fui cumprir [penalização] quando me deram sinal”. A Direção de Corrida determinou que o jovem luso cumpriu a penalização mas uma volta depois do máximo de voltas que tinha para cumprir a penalização, pelo que acabaram por desclassificar o Kiko Maria com mostragem de bandeira preta.

Um rude golpe nas aspirações do piloto da Moto Action Team.

andardemoto.pt @ 7-10-2019 20:32:27