Pedro Nuno sobe ao pódio no ESBK em Navarra

Piloto português esteve em excelente plano na sua estreia no campeonato espanhol ESBK. Pedro Nuno ofereceu ao Team Stratos o terceiro lugar nas Open 1000, depois de estar a lutar pela vitória na categoria até ao final.

andardemoto.pt @ 7-10-2019 14:53:20

Depois do regresso tão positivo ao Campeonato Nacional de Velocidade, o piloto Pedro Nuno deslocou-se até Espanha para competir no campeonato de velocidade de “nuestros hermanos”. A convite do Team Stratos Yamaha, Pedro Nuno estreou-se na categoria Open 1000 aos comandos de uma Yamaha YZF-R1, moto que também utiliza no CNV.

Mesmo sendo a sua estreia esta temporada no ESBK, o jovem piloto português, que esteve dois anos parado devido a lesão, da qual ainda está em recuperação constante, mostrou todo o seu talento, e na corrida realizada no circuito de Navarra terminou na terceira posição das Open 1000.


Um resultado que até poderia ter sido melhor pois um erro na última volta impediu Pedro Nuno de levar a discussão pela vitória até à linha de meta, conforme o próprio confirma:

“Foi uma corrida realmente difícil, 17 voltas a fundo e a lutar pelo top 10 à Geral e pela vitória nas Open. Penso que fiz um bom trabalho todo o fim-de-semana para colocar a moto com a afinação certa para a corrida, e pese embora o pouco tempo acho que encontrámos uma boa afinação. Na corrida estive a lutar pela vitória o tempo todo, e na última volta cometi um erro que me fez perder o segundo lugar. Mas agora vamos pensar em Jerez e aí tentaremos a vitória”.

andardemoto.pt @ 7-10-2019 14:53:20


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto