MotoGP – Grande Prémio da Finlândia adiado

Promotor da ronda finlandesa do Mundial de Velocidade confirmou o adiamento do Grande Prémio da Finlândia.

andardemoto.pt @ 28-4-2020 13:11:02

Com o governo finlandês a decidir que não permite eventos que juntem mais de 500 pessoas no mesmo local, uma decisão que se irá manter, pelo menos, até agosto, o promotor do Grande Prémio da Finlândia foi obrigado a anunciar que esta novidade no calendário de 2020 não se poderá realizar na data prevista.

O novo circuito KymiRing deveria receber o paddock do Mundial de Velocidade a 12 de julho, mas a decisão governamental para controlar a pandemia Covid-19 obrigou a Lathi Events a alterar os planos.

A realização do GP da Finlândia estava em causa há já bastante tempo.

LEIA TAMBÉM – GRANDE PRÉMIO DA HOLANDA NÃO SE REALIZA NA DATA PREVISTA




A construção do novo circuito não está ainda terminada, embora as condições climatéricas relativamente amenas tenham permitido avançar com as obras ao longo dos últimos meses, mas a pandemia Covid-19 acabou por paralizar todos os trabalhos e atrasar o processo de homologação que o KymiRing tem de ter para poder receber MotoGP.

Depois da Holanda e Alemanha, este é mais um Grande Prémio que fica adiado e sem data marcada, pois de momento há ainda muitas incógnitas que não permitem aos promotores do Mundial de Velocidade definir com certezas as novas datas.

LEIA TAMBÉM – GRANDE PRÉMIO DA ÁUSTRIA EM RISCO

Não deixa também de ser curioso que continue a não ser a Dorna a anunciar estes adiamentos.

Tal como aconteceu com o GP da Alemanha e GP da Holanda, foi também através do promotor do evento que ficámos a saber agora que o GP da Finlândia não se irá realizar na data prevista. No entanto a informação sobre as novas datas será dada pela Dorna Sports.

Para já, tudo continua a apontar para que o Mundial de Velocidade regresse ao ativo a 9 de agosto no Grande Prémio da República Checa. Depois deveria acontecer o Grande Prémio da Áustria a 16 de agosto, mas já sabemos que até final desse mês o governo local não autoriza grandes eventos, pelo que esse GP também deverá ter de ser adiado para nova data.

andardemoto.pt @ 28-4-2020 13:11:02


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto