Europeu de MX 65 e 85 cc cancelado

A Infront Moto Racing revelou a difícil decisão de cancelar a temporada 2020 do Campeonato Europeu de Motocross nas categorias de 65 cc e 85 cc. Fica assim cancelada a ronda portuguesa que deveria decorrer em Fernão Joanes.

andardemoto.pt @ 30-4-2020 14:03:02

Depois de anunciado o adiamento da ronda portuguesa do Campeonato Europeu de Motocross, nas categorias de 65 cc e 85 cc, que se deveria ter realizado em Fernão Joanes a 23 e 24 de maio, não foi com surpresa que recebemos agora a confirmação do cancelamento da temporada 2020 do Campeonato Europeu MX nestas categorias.

Quem o confirmou foi o promotor destas categorias, a Infront Moto Racing, que também anunciou o cancelamento do Campeonato Europeu Feminino – WEMX.

Para além da ronda portuguesa em Fernão Joanes, o EMX 65 e 85 deveria ter a sua grande final no circuito checo de Loket. No entanto, a pandemia Covid-19 não permite ainda o regresso à competição, e a opção de correr no próximo outono também não se revelou viável por colidir com o calendário escolar dos jovens pilotos.

LEIA TAMBÉM – CONFIRMADO O ADIAMENTO DO NACIONAL E EUROPEU DE MX EM FERNÃO JOANES




“Foi uma decisão difícil mas estou convicto que foi a melhor. A maioria das provas dos campeonatos já tinham sido canceladas e não havia certeza quando à possibilidade de se realizarem as finais em Loket. Tivemos igualmente que salvaguardar o impacto financeiro nas famílias dos pilotos, muitos deles a sofrerem com uma forte redução de rendimentos devido ao cofinamento e isto iria com toda a certeza afectar o número de inscrições”, lamentou Eddie Herd, presidente da comissão de Motocross da FIM Europa.

Ao mesmo tempo que agora ficamos a saber do cancelamento da temporada 2020 nas categorias 65 e 85 cc, a FIM Europa revela que está a trabalhar em soluções para as categorias EMX125, EMX350, EMX2T e EMX Open. Por enquanto não há ainda calendário atualizado.




Quem também lamenta a situação, mas compreende, é o clube organizador da prova portuguesa.

A Associação Cultural e Recreativa de Fernão Joanes mostra estar tranquila quanto ao futuro e agradece aos patrocinadores e voluntários, esperando agora por 2021 para voltar a organizar esta prova:

“A Associação Cultural e Recreativa de Fernão Joanes agradece a todos os seus patrocinadores, voluntários e entidades públicas que ao longo do últimos anos têm colaborado com a ACR para que esta prova seja um sucesso. Não tínhamos dúvidas, que apesar das dificuldades e dos desafios resultantes destas circunstâncias, estaríamos unidos, como sempre, na organização de mais um grande evento internacional de promoção da Guarda, do Inteiror e de Portugal. Mas estamos certos, que todos os patrocinadores e voluntários vão continuar connosco e que em 2021 regressaremos com mais força e determinação para organizar mais um grande Europeu de Motocross na Guarda, em Fernão Joanes”.

andardemoto.pt @ 30-4-2020 14:03:02


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto