Dia em cheio para abertura do FIM CEV Repsol no Estoril

A primeira ronda da temporada do FIM CEV Repsol realizou-se no circuito do Estoril. Debaixo de um calor intenso, as vitórias sorriram a Xavier Artigas no Mundial Moto3 Junior, Yari Montella nas Moto2 e David Alonso na European Talent Cup.

andardemoto.pt @ 8-7-2020 11:07:35

O Circuito do Estoril foi o palco escolhido para receber a ronda de abertura da temporada 2020 do FIM CEV Repsol. Com cerca de uma centena de pilotos a não faltarem à chamada, as três categorias em competição proporcionaram excelentes espetáculos, e com corridas a terminarem em fantástico “photo finish”!

Nas mais pequenas European Talent Cup, David Alonso foi o grande dominador. O jovem piloto da OPENBANK Aspar Team não apenas registou a “pole position” com um tempo de 1m47.464s, como depois arrasou na primeira corrida da ETC.

David Alonso cortou a meta com mais de seis segundos de vantagem sobre o segundo classificado, Iván Ortolá, o seu companheiro de equipa, tendo Alberto Ferrández (Cuna de Campeones) fechado o pódio.



Na segunda corrida, David Alonso não teve tantas facilidades.

Apesar de maior despique, Alonso cortou a linha de meta novamente na frente, venceu pela segunda vez e lidera então a classificação com o máximo de 50 pontos somados. Ángel Piqueras (Estrella Galicia 0.0 TT) foi o segundo melhor, enquanto Ferrández voltou a ser terceiro.

No Mundial Moto3 Junior, onde, infelizmente, o português Kiko Maria não marcará presença durante bastante tempo devido a lesão sofrida durante a pré-temporada, tendo inclusivamente sido operado no início de julho pela segunda vez, foi Xavier Artigas, companheiro de equipa de Kiko Maria, que levou a melhor.

O piloto da Leopard Impala Junior Team levou a melhor sobre Pedro Acosta (MT-Foundation 77), numa luta que durou mesmo até à linha de meta! Os dois terminaram separados por apenas três milésimas, no que foi um espetáculo que merecia ter tido público nas bancadas do Estoril. Algo que não aconteceu, pois as indicações da DGS impedem público nas bancadas.

No lugar mais baixo do pódio da única corrida do Mundial Moto3 Junior ficou Adrián Fernández, da Laglisse Academy, mas já a quase um segundo e meio de distância para o duo da frente.



Nas mais potentes Moto2, e depois de penalizado na qualificação, o que lhe roubou a “pole position”, Yari Montella arrancou para uma exibição de luxo na corrida 1. O piloto italiano recuperou da desvantagem no arranque e venceu com pouco mais de um segundo de vantagem para o finlandês Niki Tuuli (Team Stylobike). O terceiro foi Lukas Tulovic (Kiefer Racing).

Na corrida 2 das Moto2, Montella, aos comandos de uma Speed Up, voltou a mostrar ser o mais forte do plantel neste arranque de temporada. Terminou a corrida com mais de 3,5 segundos de vantagem sobre Tuuli, enquanto Alessandro Zaccone (Promoracing) era desta feita o terceiro classificado.

Depois deste fantástico arranque no circuito do Estoril, o FIM CEV Repsol não terá muito tempo para descansar. Será já a 13 de julho que o “paddock” ocupará o seu lugar no Autódromo Internacional do Algarve, onde se esperam, novamente, excelentes corridas. Infelizmente sem acesso de público às bancadas.

andardemoto.pt @ 8-7-2020 11:07:35

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto