Mundial SBK, 2022, Assen - Razgatlioglu no topo do TL3 à frente de Lecuona

Oettl também impressionante

O Campeão do Mundo reinante estava de novo no topo na sua Yamaha, mas Iker Lecuona brilhou de novo, colocando a Honda numa posição que há muito não atingia

andardemoto.pt @ 23-4-2022 09:03:45 - Paulo Araújo

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

O Campeonato Mundial de Superbike MOTUL 2022 está no Circuito TT Assen, na Holanda, para a Ronda Holandesa Motul, com a acção de sábado a começar com o Treino Livre 3. O primeiro de dois dias de corrida começou com a sessão final antes da Tissot Superpole, com Toprak Razgatlioğlu (Pata Yamaha com Brixx) a ter a vantagem e a liderar o campo para o resto do dia de acção, enquanto Iker Lecuona (Team HRC) foi novamente impressionante em segundo, apesar de uma segunda queda do fim-de-semana. Os tempos chegaram desde o início, embora não comparáveis com os tempos definidos durante toda a sexta-feira. Também houve drama logo ao romper do dia, com Michael Ruben Rinaldi (Ducati Aruba) a sofrer um problema técnico com fumo a sair da sua Ducati na Curva 10.


No que foi uma ordem ligeiramente abalada, os tempos chegaram e, a pouco mais de cinco minutos do fim, era Iker Lecuona que estava a liderar, no entanto o espanhol caiu na Curva 9 nos momentos finais. Houve mais drama mais abaixo com o estreante samarinês Luca Bernardi (BARNI Spark Racing Team) a cair na Curva 7, passando pela gravilha e depois de volta ao circuito.
No final da sessão, Toprak Razgatlioğlu foi o piloto a bater ao terminar no topo, à frente de Iker Lecuona, que regressou à sua boxe mas estava longe de estar impressionado após a sua queda na frente; mesmo assim, ainda manteve a quarta posição geral nas folhas de tempos combinadas. Terceiro lugar e Independente no topo, Philipp Oettl (Team Goeleven) foi extremamente impressionante no terceiro lugar, o que o colocou em sexto lugar na geral nos tempos combinados.


Álvaro Bautista (Ducati Aruba) foi quarto e Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team), já 15 vezes vencedor de Assen, quinto. A completar a primeira meia dúzia ficou Alex Lowes (Kawasaki Racing Team), que foi o primeiro a meio da sessão, enquanto Garrett Gerloff (GYTR Yamaha GRT) ficou em sétimo, um lugar à frente do colega Andrea Locatelli (Yamaha Pata com Brixx). 
Após a sua questão técnica, Michael Ruben Rinaldi ficou afundado em nono, enquanto que Xavi Vierge (Team HRC) completou os dez primeiros - o primeiro a melhorar o seu tempo em comparação com ontem, colocando-o em 13º lugar na geral. Scott Redding (BMW Motorrad) já foi a melhor BMW no 11º lugar.


andardemoto.pt @ 23-4-2022 09:03:45 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp