ESBK, 2022 - Portugueses preparam-se no Estoril

A terceira prova do ESBK conta com 24 portugueses

O Campeonato do país vizinho visita o Circuito do Estoril este fim-de-semana e os portugueses, ao todo 24 nas várias classes, querem brilhar

andardemoto.pt @ 14-5-2022 11:35:33 - Paulo Araújo

O principal candidato a honras, claro, é Ivo Lopes, Campeão em título de Superbike de Espanha que parecia em forma em 4º na sua BMW a encarar os treinos de qualificação com atitude.

Na mesma classe temos ainda Tiago Batista e André Gonçalves, dentro do Top 20, e mais abaixo, Ricardo Mateus, Daniel Loureiro e Fernando Silva, estes dois últimos da credenciada Pequeno Motos.


Nas Super Sport vamos encontrar Pedro Fragoso, que nos disse:

“Estou a adaptar-me bem, o Estoril pode dar uma ilusão de vantagem por conhecermos melhor a pista mas a este nível eles aprendem muito depressa e, de qualquer modo, a maior parte já conhece o circuito...Temos que ir lá para o meio deles e não desistir!”

Outros na classe são Vasco Correia do Moto Clube Loulé  com o 16º tempo, tendo atrás de si Miguel "Santi" Duarte da Yamaha MS e Henrique Gouveia da Frammenti.



Nas Superbike Júnior, na prática as SSP300, Dinis Borges está potencialmente a roçar o pódio com o seu 4º lugar, Tomás Alonso encerra o top 10, com Rodrigo Valentim 15º, Ísaac Rosa em 25º, Gonçalo Dias 28º e Martin Jesus em 30º com Vasco Gonçalves da Rame Moto em 31º, e da mesma equipa Rafaela Peixoto também a marcar presença com, para já, Rafael Borges a fechar o pelotão em 37º pela Speedmaster.

Nas pre-Moto3 temos ainda Afonso Duarte e Martin Marco a aguentarem no Top 15, e Tiago Balhé em 32º a tratar a classe como um treino de luxo.

Finalmente nas pequenas Moto4, somos representados por Pedro Varela que integra a Cuna de Campeones e está em 18º e Gonçalo de Melo na BeOn da Oliveira Racing em 19º.

andardemoto.pt @ 14-5-2022 11:35:33 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto