MotoGP - Miguel Oliveira confirmado na Aprilia
Contrato de 2 anos com a RNF
Miguel Oliveira acabou por confirmar a sua assinatura pela
Aprilia para 2023, pondo fim a especulações
andardemoto.pt @ 30-8-2022 13:23:38 - Paulo Araújo
O segredo mais mal guardado do paddock fica assim confirmado, numa conferência de imprensa que o piloto deu hoje no seu espaço do Fanclube, que também serve de museu, ginásio e escritório.
Ao mesmo tempo que a RNF de Razlan Razali dava a mesma notícia, Oliveira, prestes a arrancar para o Grande Prémio de San Marino, mas ainda com tempo para distribuir simpatia e alguns autógrafos, limitou-se a comentar que as mudanças nunca são fáceis mas acredita “ter tomado a decisão certa”.
Disse também que “era tentador permanecer na KTM mas desportivamente tomou a decisão correta” embora acrescentando que estará totalmente dedicado ao projeto KTM até ao final da temporada.
O contrato com a WithU RNF é para duas épocas, portanto até 2025
Como já se tinha falado, Oliveira tinha assinado uma carta de intenção já em finais de Julho, mas não podia revelar a sua contratação antes.
Ao seu lado estará o espanhol Raul Fernández, vindo também da KTM, mas da equipa satélite Tech3.
O par ficará assim sob a orientação da Razlan Razali, numa
formação que sempre foi amplamente financiada e em princípio irá receber as RS
GP utilizadas neste momento por Aleix Espargaró e Maverick Viñales, que se têm
provado tão competitivas.
Razlan Razali, proprietário da equipa RNF Aprilia já tinha deixado vários rumores sobre a contratação do piloto português, mas foi hoje que surgiu o anuncio Oficial.
“Estamos extremamente entusiasmados por receber Miguel Oliveira e Raul Fernández na equipa WithU RNF de MotoGP a partir de 2023. Não foi um processo simples, mas juntamente com a Aprilia fomos muito claros sobre os pilotos que queríamos. São ambos jovens pilotos com uma boa combinação de experiência do Miguel e do Raúl, de quem pessoalmente sou fã desde que chocou na categoria de Moto2 no passado para se tornar vice-campeão. Tanto a Aprilia como nós acreditamos no talento de ambos os pilotos, por isso mal podemos esperar para que eles corram por nós na próxima temporada!”, refere Razlan Razali.
Depois de vencer quatro Grandes Prémios na categoria rainha, e ser vice-campeão de Moto3 e Moto2, sempre aos comandos de motos da KTM, o piloto português aceitou a oferta que lhe foi apresentada pela fábrica de Noale e portanto em 2023 vai estar aos comandos de uma Aprilia RS-GP, um protótipo que em 2022, pilotado por Aleix Espargaró e por Maverick Viñales, deu um grande salto em termos competitivos, apresentando um dos maiores potenciais de desenvolvimento do Paddock.
andardemoto.pt @ 30-8-2022 13:23:38 - Paulo Araújo
Clique aqui para ver mais sobre: Desporto