SBK, 2022, Catalunha - Lecuona coloca Honda primeiro

À frente por mais de meio segundo

No TL1 das SBK em Barcelona, o herói de casa colocou a Honda HRC no topo na primeira sessão do fim-de-semana, enquanto os concorrentes ao título estão todos do terceiro ao quinto  

andardemoto.pt @ 23-9-2022 11:35:05 - Paulo Araújo

A oitava ronda do Campeonato Mundial de Superbike MOTUL de 2022 esteve quente no Circuito de Barcelona-Catalunya, em Espanha, com muitas manchetes a saírem da TL1 de SBK.
O tempo estava longe de ser o ideal, mas foi um início ensolarado do dia em Barcelona, com Iker Lecuona (Team HRC) a marcar o ritmo para liderar a sua primeira sessão de SBK num circuito que ele conhece bem.
Nos últimos dez minutos, Lecuona começou a trabalhar e, como já tínhamos visto nos testes na pista, realizou uma curta corrida de voltas de ataque no final da sessão. Disso resultou um rápido 1:41.396, que foi o tempo a bater, definido pelo espanhol.
Liderando durante grande parte do resto da sessão, Michael Ruben Rinaldi (21 acima, Ducati Aruba) foi segundo, um bom começo para o seu fim-de-semana depois de assinar de novo contrato com a equipa da fábrica Ducati até ao final do próximo ano.


O campeão mundial reinante Toprak Razgatlioğlu (1 acima, Yamaha Pata com Brixx) foi terceiro e líder da Yamaha, à frente do líder do Campeonato Álvaro Bautista (Ducati Aruba), que estava a ser seguido por Jonathan Rea (Kawasaki Racing) nas voltas iniciais da sessão, com os jogos mentais a começarem entre os dois.
Em termos dos cinco primeiros, era Rea quem tinha a maior velocidade máxima a 325km/h. Completando a primeira meia dúzia, ficou Andrea Locatelli (Yamaha Pata), enquanto Alex Lowes (Kawasaki Racing) ficou em sétimo, apesar de uma queda na Curva 10.


Garrett Gerloff (GYTR Yamaha GRT) foi o primeiro independente em oitavo no circuito em que subiu ao primeiro pódio da sua carreira em 2020, enquanto que foi uma partida brilhante para Eugene Laverty (Bonovo Action BMW) que ficou em nono lugar, um lugar à frente do local Xavi Vierge (Team HRC) em décimo.
Scott Redding (BMW Motorrad) foi apenas 11º, enquanto o colega de equipa Michael van der Mark marcou apenas duas voltas antes de um problema técnico terminar a sua sessão.
Deu que falar Axel Bassani (Motocorsa Racing) com uma partida bastante calma dada a forma recente do italiano.
Hafizh Syahrin (MIE Racing Honda Team) esteve fora de ação devido a uma infecção do trato respiratório superior e será revisto pelos médicos no sábado de manhã.

andardemoto.pt @ 23-9-2022 11:35:05 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto