WSBK 2024 Cremona: Petrucci faz história

Um fim de semana perfeito para o piloto da Ducati-Barni Spark, com vitórias nas três corridas do fim de semana em Cremona, colocou Danilo Petrucci no pedestal da História com um record muito difícil de igualar.

andardemoto.pt @ 22-9-2024 22:37:00 - Texto: Vitor Sousa

Danilo Petrucci, aos comandos de uma Ducati Panigale V4R da BARNI SPARK RACING TEAM faz o “Hat-Trick” em Cremona, demonstrando ao longo de todo o fim de semana um ritmo que a concorrência não conseguiu acompanhar.

Petrucci conseguiu com esta vitória um feito histórico inédito e que dificilmente poderá ser igualado. O piloto italiano é agora o único com vitórias em provas do Mundial de MotoGP, Mundial de Superbike e numa etapa do Dakar, a que soma ainda vitórias no campeonato americano de SBK, o MotoAmerica.


Na primeira corrida, Bulega e Bautista completaram um pódio inteiramente Ducati, com Iker Lecuona, com a Honda, a ser o ‘melhor dos outros’. Na corrida de SuperPole, Alex Lowes conseguiu intrometer a Kawasaki na hegemonia italiana, ao ser segundo, entre Petrucci e Andrea Iannone.

Finalmente, na Corrida 2, a que encerrava o fim de semana, a marca de Borgo Panigale voltou a monopolizar o pódio, desta vez com Alvaro Bautista (que chegara a Cremona lesionado) a evidenciar-se, terminando em P2, atrás do inevitável Petrucci e à frente de Nicolo Bulega. Desta vez coube a Gerry Gerlof impor a BMW como melhor não-Ducati.


Destacar ainda a segunda posição de Álvaro Bautista, o piloto espanhol da Ducati apesar das lesões conseguiu fazer dois segundos lugares ( corrida 1 e corrida 2) e somar pontos importantes na luta pelo campeonato do mundo de WSBK. NicoloBulega terminou no lugar mais baixo do pódio na terceira posição, aproximando-se de Toprak Razgatlioglu no campeonato.
A fechar o top 5 ficaram Garret Gerloff (P4) e Alex Lowes (P5). Ivo Lopes  ganhou mais experiência para a sua carreira, num fim de  semana importante na carreira do piloto português, que mais uma vez, foi o único piloto da Petronas Mie Racing Honda que terminou a prova. O piloto luso foi 19º na Corrida 1, 22º na SP, e 20º na Corrida 2. Ivo continua à procura dos seus primeiros pontos no Mundial.
Ainda a recuperar do acidente sofrido nos treinos da jornada de Magny Cours, Toprak Razgtioglu esteve novamente ausente e viu a sua liderança no campeonato reduzida para 13 pontos sobre Nicolo Bulega.




andardemoto.pt @ 22-9-2024 22:37:00 - Texto: Vitor Sousa


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto