Scooters 125 cc - A prova das 9 - 1ª parte: Introdução

Nove scooters 125 cc, de todas as formas e feitios, preços e segmentos, passaram pela redação do Andar de Moto. O objetivo? Perceber quais as mais-valias destas opções, algumas delas muitas vezes esquecidas pelos motociclistas na altura de escolher uma moto nova.

andardemoto.pt @ 27-2-2018 00:47:29


Não é segredo para ninguém que as 125 cc têm sido as grandes dinamizadoras do mercado das duas rodas em Portugal ao longo dos últimos anos, nomeadamente, desde que foi aplicada a famosa “Lei das 125”. Os números de vendas dispararam, e algumas marcas ganharam subitamente uma cota de mercado significativa.

Se olharmos apenas para as scooters 125 cc, a Honda, com a sua líder de vendas Honda PCX, tem sido o alvo a abater por parte da concorrência. Prática, económica, e sem grandes custos de aquisição, a PCX é um fenómeno de vendas em Portugal. Mas os fabricantes rivais da Honda rapidamente contra-atacaram com outras propostas igualmente interessantes.

Veja-se o caso da Yamaha, que com a Yamaha NMax parece ter descoberto uma forma de conquistar um pouco da fatia de mercado que julgávamos ser exclusivo da PCX. E também a SYM tem merecido destaque em solo nacional, nomeadamente através da SYM GTS 125 que não raras vezes ocupa os lugares cimeiros nas tabelas de vendas. Isto sem falar da Peugeot, da Keeway, da Kymco ou de outras marcas que também têm destaque nos números de vendas.


Mas, será que só devemos olhar para os modelos mais vendidos e acreditar que é tudo o que o mercado tem para nos oferecer? Não, de todo!

Nesse sentido, o Andar de Moto reuniu 9 scooters 125 cc que lhe passamos a apresentar:


O objetivo não foi o de as classificar em termos de descobrir qual é a melhor de todas. Isso seria impossível de fazer, ou melhor, não seria justo, pois os modelos que de seguida iremos falar são das mais variadas formas e feitios, preços ou segmentos. Praticamente o único denominador comum está no facto de serem 125 cc.

O objetivo deste trabalho, foi colocar à prova estas 9 scooters que, por vezes, não têm o destaque que merecem.

Aqui falaremos das suas mais-valias e dos pontos menos conseguidos, e mostraremos que para além das scooters mais vendidas, existem várias outras opções que devem merecer a sua atenção durante o processo de compra.

Esperamos que ao juntar estas 9 scooters 125 cc, e ao mostrar os seus pontos fracos e fortes, estejamos a ajudá-lo a decidir qual delas melhor se adapta ao seu gosto, e às suas necessidades e possibilidades.

Leia agora alguns apontamentos sobre cada uma delas. Para isso Utilize os links acima ou use as barras de navegação abaixo para ver os pormenores de cada uma das 9 scooters 125cc.

andardemoto.pt @ 27-2-2018 00:47:29


Clique aqui para ver mais sobre: Kawasaki - Notícias




Mais