Victory Octane - a marca define este novo modelo como a moto americana do século XXI
A primeira Victory com refrigeração por líquido é uma “Muscle Bike” inspirada na competição.
andardemoto.pt @ 21-2-2016 21:02:12
A Octane foi apurada a partir de três conceitos:
- a Project 156 de Pikes Peak desenvolvida por Roland Sands,Esta nova Victory Octane foi apresentada ao público na passada sexta-feira, e é a moto mais rápida da marca, seja nos 400 metros de arranque, que completa em menos de 12 segundos, ou no arranque dos 0 aos 100km/h que atinge em menos de quatro segundos.
- a Ignition, apresentada no último salão de Milão e desenvolvida pelo suíço Urs Erbacher,
- a Combustion, criada por Jack Ness,
O seu motor V-Twin de 1200cc refrigerado por líquido, também ele o primeiro fabricado pela marca, debita 104 cv e regista mais de 99 Nm de binário, com o seu regime máximo de funcionamento a ultrapassar as 8.000 r.p.m.
Para o efeito está dotado de uma dupla árvore de cames e 4 válvulas em cada cabeça, que deixam “respirar” os corpos de alimentação de 60mm.A Octane baseia-se no mesmo princípio da competição, em que tudo o que é supérfluo é sacrificado em prol do desempenho. Por isso trata-se de uma moto espartana em que o objectivo é proporcionar prazer de condução.
O seu quadro é fabricado em fundição de alumínio, com o motor a servir de elemento estruturante, em busca de uma grande estabilidade e de um comportamento exemplar, sobretudo no que diz respeito à transferência da potência para o asfalto.
A distância entre eixos, de 1578mm e a inclinação lateral de 32º, conferem-lhe uma agilidade elevada e referencial em termos de motos americanas.
Um estilo musculado de linhas modernas com uma frente aerodinâmica inspirada nas motos desportivas, melhora a protecção aerodinâmica do condutor mesmo a velocidades superiores a três digitos.
A ciclística promete acompanhar o desempenho do conjunto, com uma forquilha de 41mm de diâmetro, com molas progressivas, e amortecedores traseiros, também de molas progressivas, montados num ângulo de 53 graus e dotados de regulação de pré-carga.
Discos de travão de 298mm, tubos de malha de aço e ABS de série completam a promessa de um excelente desempenho.
As jantes são de fundição de alumínio, com 10 raios, 18 polegadas na frente e 17 na traseira, calçadas com pneus 130/70 e 160/70 respectivamente.
Para acentuar o estilo, o assento “solo” a apenas 658mm de altura, combina com comandos semi-avançados, e garante um bom apoio quando se liberta a potência do motor.
Os primeiros cem clientes a encomendar uma Octane recebem em exclusivo uma tampa de motor com o logo do Project 156, nome que evoca as 156 curvas do mítico traçado de Pikes Peak - a corrida até às nuvens!
O chefe de projectos da Victory, Mike Song, diz que a Octane é o resultado de um esforço de trazer as motos americanas para o século XXI:
“A Victory não tem uma história longa, ou uma herança para respeitar. A primeira Victory nasceu a 4 de Julho de 1998, no aniversário da Independência da América, por isso apostamos na modernidade, livres de qualquer preconceito, e vamos pelo nosso próprio caminho. A Octane é por isso um exemplo: manobrável, performante, estilosa e contemporânea.
Destina-se a gente jovem, que queira algo novo, moderno e fresco. E podemos levar este novo design em diversas direcções, abrindo a porta a novos conceitos e a segmentos fora dos convencionais, para conquistar novos clientes. Por outras palavras, a Octane é apenas o primeiro passo no sentido de desenvolvermos um novo caminho no desenvolvimentos das motos americanas.”
andardemoto.pt @ 21-2-2016 21:02:12
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