Lisboa Scooter Day 2016 - um dia com muita mobilidade

As scooters foram, por um dia, donas e senhoras da cidade. Deram nas vistas e cativaram novos e incondicionais fãs.

andardemoto.pt @ 20-9-2016 15:35:45

Pelo 4º ano consecutivo que o Scooter Day, este ano denominado Generali Lisboa Scooter Day 2016, atrai ao Campo Pequeno uma verdadeira multidão de “scooteristas” em celebração da elevada mobilidade de que desfrutam diária ou esporadicamente no centro das grandes cidades.

Inserido na Semana Europeia da Mobilidade da Câmara Municipal de Lisboa, o Generali Lisboa Scooter Day 2016 tem como objetivo divulgar e partilhar as vantagens das scooters, como meio alternativo para a mobilidade sustentável, contribuindo para a redução da poluição e do número de veículos automóveis que entram todos os dias na capital.

E no passado Domingo, dia 18 de Setembro, a adesão foi grande, com muitos visitantes, completamente rendidos à efectiva mobilidade alternativa que os motociclos representam, a pedir informações, a querer experimentar, e a gostar de aprender a reduzir os tempos das deslocações dentro da cidade. E podiam experimentar de tudo: desde as scooters eléctricas, às de três e de quatro rodas com diversas cilindradas e para diversas carteiras.

E nem os mais pequenos foram esquecidos pois também eles podiam acelerar em pequenos veículos eléctricos, numa pista monitorizada, específica e exclusiva para eles, que oferecia uma grande componente didáctica.


As marcas aderiram em grande, com as principais a apresentarem stands bem recheados com as mais diversas propostas.

Os seguros, pela mão da Generali que apoiou o projecto, ofereciam propostas específicas para este segmento de mercado. Os equipamentos estavam representados pela Nau Helmets, que exibia um grande sortido de capacetes específicos para utilização urbana.

E nem as empresas de locação deixaram de estar representadas, com a Europcar a divulgar a sua mais recente área de mercado: o aluguer de scooters! - Uma solução prática para quem, esporadicamente, precisa de alta mobilidade. 

A parada, que este ano se realizou depois de almoço, também incluía duas paragens para fotos, em locais emblemáticos da cidade de Lisboa: a Praça de D. Pedro IV, mais conhecida como Rossio, e o cimo do Parque Eduardo VII.

Várias centenas de “scooteristas” desfilaram de forma descontraída e colorida, pelas principais artérias, recebendo a alegria dos muitos turistas que, na tarde de Domingo, se passeavam pelas ruas da cidade.


Alexandre Lourenço, o responsável pela U-scoot, organizadora deste evento, mostrou-se satisfeito com a adesão do público e das marcas, e já tem planos para, no próximo ano, fazer com que o Scooter Day continue a crescer!

Galeria de Imagens

andardemoto.pt @ 20-9-2016 15:35:45