Novas Triumph Scrambler 1200 XC e Scrambler 1200 XE

Duas novas Modern Classics levam para outro nível a lenda que a Triumph começou há várias décadas

andardemoto.pt @ 25-10-2018 13:43:56

A Triumph Motorcycles acaba de apresentar as novas Scrambler 1200 XC e Scrambler 1200 XE, dois novos modelos de uma nova categoria de motos de todo-o-terreno de estilo custom clássico. As novas Scrambler de 1200cc marcam um nível nunca antes visto de prestações, componentes e acabamentos, com as capacidades de uma verdadeira moto de Aventura.

Desenvolvidas para todo o tipo de terreno e equipadas ao mais alto nível de prestações e tecnologia de ponta, estas novas Modern Classics levam para outro nível a lenda que a Triumph começou há várias décadas. As novas Scrambler 1200 XC e Scrambler 1200 XE são as primeiras de uma nova geração Triumph a que a marca chama “The real deal”!

A 1200 Scrambler XC foi desenvolvida para uma utilização on-road e off-road enquanto que a 1200 Scrambler XE foi desenvolvida para ser soberba na estrada e oferecer capacidades off-road ainda mais extremas. Ambas as versões estão equipadas com o motor bicilíndrico Bonneville “High Power” de 1200cc com afinação específica, que desenvolve uma potência máxima de 90cv às 9700rpm, e um binário de 110 Nm às tão cedo quanto as 3950 rpm.

O Sistema de escape em posição elevada foi desenvolvido para potenciar a banda sonora característica do bicilíndrico da Scrambler. 

A suspensão traseira Ohlins é a primeira da sua categoria e apresenta um curso longo e completamente ajustável. A forquilha Showa de curso longo também é completamente ajustável. Na travagem o destaque vai para as pinças dianteiras radiais Brembo monobloco M50.

O quadro, desenvolvido especificamente para a Scrambler, suporta um também específico braço oscilante em alumínio.

As jantes de raios de alta especificação comportam pneus tubeless com perfil de aventura, sendo que as novas Scrambler são as primeiras na sua categoria a montarem jante de 21” na roda dianteira.
Pormenores de acabamento como o depósito de combustível estilizado com tampa de estilo Monza e uma correia de aperto em aço escovado, são exemplo do nível de pormenor e qualidade.


Ao nível das ajudas electrónicas à condução, as novas Triumph apresentam 6 Modos de Condução, incluindo o Off-Road Pro na XE, ABS e controlo de tracção com IMU (unidade de medição inercial) optimizados para curvas na versão XE. O Cruise control também é equipamento de série.

Painel de instrumentos TFT de 2a geração, Iluminação integral em LED, incluindo farol dianteiro DRL, comandos retro-iluminados, tomada USB, Keyless (arranque sem chave) e comandos intuitivos com joystick de cinco direcções.

As novas Scrambler apresentam ainda uma novidade mundial, sob a forma de um sistema de controlo integrado para “action Cameras” da GoPro, e ainda um sistema de navegação por símbolos com conectividade por Bluetooth ao telefone (através do módulo de conectividade Bluetooth disponível como acessório).

A Triumph criou ainda mais de 80 acessórios específicos para a nova Scrambler, e dois novos kits de inspiração:

- O kit ‘Escape’, com suportes de bagagem e mais focado nas viagens

- O kit ‘Extreme’, com um maior foco no off-road

As novas Scrambler são a evolução das Bonneville T120TT, T120C e TR6’C’, que foram as primeiras scrambler de produção em série e as eleitas por Steve McQueen para as corridas deserto.

Ainda não há informações sobre a sua disponibilidade e preço para o nosso país.

Veja a Triumph Scrambler 1200XE em pormenor:


Veja a Triumph Scrambler 1200XC em pormenor:

Ficha Técnica:

andardemoto.pt @ 25-10-2018 13:43:56