29/11/2018 a 2/12/2018 3.ª Volta a Portugal em 80 horas

Uma aventura que percorre Portugal de uma ponta à outra aos comandos de motos nacionais de 50cc e, se possível, em menos de 80 horas. 

andardemoto.pt @ 28-11-2018 18:03:13

Nesta terceira edição, o evento conta com sete participantes, uma mulher e seis homens, que irão tentar dar a volta a Portugal em menos de 80 horas.

Esta aventura será realizada em quatro etapas num total de 1673 quilómetros, exclusivamente por estradas nacionais.

A primeira etapa, com partida de Armação de Pera às 3 horas da madrogada de 29 de novembro, terminará na Vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião, num total de 693 km ao longo da Estrada Nacional 2. Esta será a maior etapa do percurso e, possivelmente, a mais difícil.


A segunda etapa decorre no dia 30, sexta-feira, e tem como destino a cidade do Porto, passando por Chaves (km 0 da Estrada Nacional 2) e Braga. Terá 279 km.

A terceira etapa, no dia 1 de dezembro, terá início no Porto às 5 horas e inclui passagens por Coimbra e Lisboa antes da chegada ao destino, Setúbal, por volta das 17h30m, num total de 419 km.

A quarta e última etapa com um total de 282 km, terá início à 1h30, passando por Santiago do Cacém, Vila do Bispo, Ponta de Sagres e terminando no mesmo local da partida em Armação de Pera por volta das 10h30.

Os participantes viajam em grupo e transportam todo o material necessário para a manutenção e reparação dos veículos ao longo da viagem. Haverá uma viatura de apoio, que não circulará com o grupo, e que só intervirá em caso de necessidade maior, ou seja, na impossibilidade de reparação de alguma das motorizadas de 50cc que não consega prosseguir até ao objectivo final.


Projeto solidário

No final de cada etapa desta Volta a Portugal serão aceites donativos em géneros para doar a uma instituição local escolhida pelos participantes.

Nestas cidades, quem estiver interessado em ajudar uma causa terá a possibilidade de fazer o seu donativo em géneros e desfrutar do convívio com os participantes deste evento.

Cada instituição tem as suas necessidades específicas que podem ser consultadas na página de Facebook do evento.

Os aventureiros

  • Olga Rebelo em Sachs V5 (Santa Marta de Penaguião)
  • Nelson Francês em Zundapp ks 50 com reboque (Silves)
  • Luís Constâncio em Zundapp efs com reboque (Armação de Pera)
  • Luís Américo em Zundapp Famel com reboque (Silves)
  • Óscar Teixeira em Zundapp efs (Armação de Pera)
  • Cláudio Duarte em Zundapp efs (Albufeira)
  • Vergílio Contreiras em Zundapp efs, de Portimão

andardemoto.pt @ 28-11-2018 18:03:13