KTM 790 Adventure R Rally – Só para os mais hardcore!

A KTM revelou a terceira versão da sua 790 Adventure. A Rally é a variante pensada para os motociclistas mais hardcore e que procuram uma aventureira que não tem limites. A 790 Adventure R Rally será produzida em quantidade muito limitada para todo o mundo.

andardemoto.pt @ 19-6-2019 23:32:25

Ultimamente, e enquanto portugueses que gostam de motociclismo de competição, as nossas atenções em relação à KTM têm estado focadas no que a marca austríaca tem feito no MotoGP, pois isso afeta diretamente as prestações de Miguel Oliveira. Mas a KTM é mais conhecida pela sua gama de motos com excelente aptidões para o “off-road”. E a mais recente novidade é a demonstração do que a KTM pode fazer dentro dos modelos aventureiros.

A nova 790 Adventure R Rally é a versão hardcore da familia 790 Adventure, a terceira variante que em breve estará disponível para aquisição. Mas para a poder ter na sua garagem terá de ser rápido! A KTM anuncia que a 790 Adventure R Rally será produzida em quantidade muito limitada, e para todo o mundo serão fabricadas apenas 500 unidades. O preço ainda não foi revelado.

Partindo da base da excelente 790 Adventure R, a Rally eleva as prestações de aventureira para outros patamares. Mantendo o mesmo quadro em treliça, o qual “esconde” no seu interior o poderoso motor bicilíndrico paralelo LC8c com 95 cv, a KTM evoluiu a ciclística para que o condutor usufrua de prestações de uma verdadeira moto de competição de rali.


As grandes novidades são as suspensões WP XPLOR PRO.

À frente encontramos a forquilha 7548 com tecnologia de válvulas cónicas. Combinando excelene resistência ao afundar da forquilha com o conforto, este sistema de válvulas permite uma performance de amortecimento quase ilimitada.

Na traseira o monoamortecedor 6746 foi desenvolvido tendo por base a experiência da KTM no mundo da competição de ralis. Utilizando elementos internos de baixa fricção, o amortecedor garante uma performance de amortecimento muito parecida com as motos de competição da KTM, com a marca a revelar que isso permitirá ao condutor conduzir a 790 Adventure R Rally durante mais tempo, sem sentir o esforço de uma condução “off-road”.

Com um assento mais alto colocado a 910 mm do solo, esta moto conta com um esquema de gráficos e cores exclusivo, proteções de carbono, e Quickshifter+ como equipamento de série. As jantes de raios são mais estreitas para condução fora de estrada, e também para este tipo de utilização a KTM optou por instalar poisa-pés mais aderentes. Também o sistema de escape tem novidades, nomeadamente a ponteira mais leve com assinatura Akrapovic.

A KTM irá anunciar em breve como poderá adquirir esta 790 Adventure R Rally edição limitada, para além de divulgar também o preço que, claramente, será bastante superior aquele que atualmente a KTM pede pela Adventure R.


Galeria de fotos KTM 790 Adventure R Rally

andardemoto.pt @ 19-6-2019 23:32:25