GasGas de enduro passam a ser Rieju

Torrot Electric Europa aceita a proposta e entrega os direitos de produção dos modelos GasGas de enduro a 2 tempos à compatriota Rieju, que anuncia entrada imediata nas competições de TT.

andardemoto.pt @ 5-3-2020 12:35:25

Foi através de um comunicado conjunto que a Torrot Electric Europa e a Rieju S.A. anunciaram que a produção dos modelos GasGas de enduro a 2 tempos passará a ser feita precisamente pela Rieju.

Isto significa que a marca de Figueres vai fabricar as antigas GasGas de 250 e 300 cc a dois tempos.

Este acordo que envolve o nome GasGas, que, recordamos, viu parte das suas ações serem adquiridas pela KTM através da Pierer Mobility AG, contempla a cedência da propriedade intelectual e industrial da plataforma EC.

A Rieju, que até agora tinha como “teto” máximo de cilindrada as 125 cc, passa a ter assim acesso a motos com motores de maior cilindrada. Estas novas GasGas, agora sob denominação Rieju, começam a chegar ao mercado em junho próximo.


Este negócio tem dois aspetos importantes que devem ser destacados: por um lado a gama de enduro a dois tempos da GasGas continuará a existir, embora agora seja com o nome Rieju, e por outro lado a Rieju dá um passo em frente em termos de presença no mercado de TT, com o seu CEO, Jordi Riera, a revelar que a sua marca irá entrar no mundo da competição com as novas motos.

Se as novas motos de enduro a dois tempos da Rieju serão fabricadas em Figueres, a GasGas continuará a fabricar as suas motos para a prática de trial em Girona. Em competições de grande relevo a Gas Gas tem mantido uma enorme presença, em particular se pensarmos que a espanhola Laia Sanz (Rali Dakar) e Taddy Blazusiak (Enduro) correm com motos da marca espanhola.

Recordamos também que a GasGas irá ter uma presença forte nos modelos de estrada, pois de acordo com uma apresentação da Pierer Mobility AG a marca espanhola tem nos planos algumas novidades importantes.

andardemoto.pt @ 5-3-2020 12:35:25


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews