Valentino’s Secret Room parte 3 – A armadura do cavaleiro

A Dainese continua a desvendar alguns dos segredos mais bem guardados da vida desportiva de Valentino Rossi. No terceiro vídeo da série “Valentino’s Secret Room - A Knight's Armor”, a marca italiana mostra a imensa coleção de fatos usados por “Il Dottore”.

andardemoto.pt @ 19-3-2020 18:07:06

Continuamos a viajar pelo fantástico mundo secreto que é a extensa coleção privada de Valentino Rossi. O piloto italiano concedeu à Dainese a oportunidade de entrar no seu “quarto secreto”, e o resultado é uma série de quatro vídeos “Valentino’s Secret Room”.

Depois do primeiro vídeo e do segundo vídeo, esta terceira entrega da Dainese, denominada de “As armaduras do cavaleiro”, mostra-nos a enorme coleção de fatos de competição da marca e que foram usados por Valentino Rossi ao longo da sua longa carreira que, todavia, ainda não deu por terminada e poderá até prolongar-se por mais duas temporadas.

Nesta coleção privada localizada em Tavullia, Rossi admite que deverá ter entre “120 a 140 fatos”! Desde o primeiro que usou em 1993, “muito leve mas pouco seguro”, passando pelo fato usado na sua primeira vitória em SportProduction (1994), ou ainda pelo fato com o qual fez a sua estreia no Mundial de Velocidade na categoria 125 cc com a Aprilia.


Os fatos mais recentes também têm o seu destaque neste terceiro vídeo “Valentino’s Secret Room”.

Por exemplo o fato usado em Mugello no ano de 2001 com decorações azuis, ou o fato Dainese criado especialmente para o circuito de Laguna Seca em 2005, com uma clássica decoração amarela e preta da Yamaha, para celebrar, precisamente, os 50 anos da marca.

Valentino Rossi destaca no vídeo a introdução da tecnologia airbag da Dainese, que conhecemos de D-Air.

Foi já há mais de 10 anos, mais precisamente em 2009, que a Dainese começou a usar o D-Air nos seus fatos de competição para pilotos, especialmente para Valentino Rossi. O veterano italiano, embora reconhecendo que de início não via os benefícios inerentes à utilização dos airbag nos fatos, admite que atualmente já não dispensa a sua utilização pelo nível de proteção que oferecem e que é muito superior.


As botas de Valentino Rossi são também um elemento especial. Até porque foi ele que obrigou a Dainese a redesenhar por completo as botas de competição, quando Rossi decidiu que queria passar a usar as botas por dentro do fato.

Veja aqui o vídeo do 3º de quatro episódios do documentário “Valentino’s Secret Room” da Dainese – legendas disponíveis

andardemoto.pt @ 19-3-2020 18:07:06


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews