Novas Beta RR 2021 estão a chegar!

A nova gama RR 2021 da Beta apresenta diversas novidades e chega aos concessionários já em junho. Fique a conhecer em detalhe as diferentes versões e respetivas melhorias.

andardemoto.pt @ 2-6-2020 11:52:06

Após dois meses de ausência dos trilhos, as campeãs do mundo de Enduro estão de volta com a nova geração da sua bem sucedida e vitoriosa gama RR. As motos italianas desenhadas e construídas por inteiro nas instalações da Betamotor em Rignano sull'Arno - na região da histórica cidade de Florença - surgem com importantes melhorias face aos modelos revelados em 2020.

Em 2019, a reputada dupla Steve Holcombe e Bradley Freeman assinaram uma sem precedentes dupla vitória para a Beta quando Holcombe foi campeão do mundo E3 e Freeman conseguiu o feito em termos globais na EnduroGP.

Juntamente com as provas dadas nas especiais realizadas pelos pilotos, o enorme sucesso das RR entre os entusiastas de todo o mundo ajudou a que os engenheiros da Betamotor realizassem ainda mais testes e desenvolvimentos, de forma a melhorar a gama que vê a luz do dia já neste mês de Junho, tornando a moto uma mistura entre elevada qualidade, inovação tecnológica e prazer de condução.


Nesta procura obsessiva pelo sucesso, a gama 2021 foi desenvolvida nas competições de elevado nível, nos testes de desenvolvimento feitos pela equipa de pesquisa, e na recolha de informação que chega dos entusiastas e clientes, tornando possível melhorar ainda mais as RR.

Um desenho mais agressivo e uma decoração toda ela em vermelho são alguns dos destaques para este novo ano - com o logo da Beta a destacar-se com a sua posição central nas protecções de radiador.

Dividida entre dois-tempos e quatro-tempos, a gama 2021 das RR assegura um compromisso com todo o tipo de utilizadores. Desde o menos experiente ao que procura a derradeira “arma” para competir e ultrapassar a concorrência. São quatro referências em cada segmento, cada uma delas com argumentos, soluções e objetivos distintos.


Gama Beta RR 2021 a 2 Tempos


125cc

A moto mais pequena na gama Beta é a mais leve e mais fácil de explorar. De inspiração “racing” é adequada aos pilotos mais jovens, oriundos das categorias mais baixas até aos mais experientes, e que procuram uma moto divertida.

200cc

O chassis e o motor derivam da moto mais pequena, assegurando um peso muito reduzido e uma maneabilidade excelente com o acréscimo de potência e binário. A injecção de óleo e o motor de arranque completam o conjunto que é perfeito para os entusiastas do Enduro.

250cc

Ideal para aqueles que procuram uma dois-tempos mais gentil com um pouco menos de potência e binário que os modelos de topo da gama para assegurarem uma maneabilidade excelente.

300cc

Feita para aqueles que gostam de um motor grande com muito binário em todos os regimes e velocidades. Adequada para aqueles que gostam de relações de transmissão mais longas.

Gama Beta RR 2021 a 4 Tempos


350cc

Esta é a moto mais fácil de conduzir na gama quatro-tempos ao assegurar uma condução em regimes de rotação elevados mas com uma entrega de potência muito linear.

390cc

Com uma combinação ideal em termos da relação maneabilidade/potência, a sua característica ganhadora é a impressionante capacidade de tracção.

430cc

Um motor de elevada performance que exprime todas as suas qualidades quando o piloto explora as relações mais longas e o generoso binário.

480cc

A moto que se expressa melhor em espaços abertos. As suas características são semelhantes à 430, mas ainda com mais binário e potência, adequa-se aos pilotos mais experientes e melhor preparados do ponto de vista fisico.


Lista de melhorias da gama Beta RR 2021


- Quadro melhorado na zona da coluna de direcção, acessórios fornecidos foram igualmente melhorados para mais protecção contra o desgaste

- Sub-quadro melhorado para assegurar mais robustez e durabilidade

- Nova fixação dos suportes para facilitar a montagem

- Novo tampão de combustível para melhor montagem

- Novo banco melhorado na base e espuma para uma condução mais confortável

- Caixa de filtro de ar optimizada para aumentar estanquecidade

- Nova fixação do suporte de inspecção lateral do filtro de ar tornado o seu uso mais prático

- Novo sistema eléctrico com maior eficácia de carga

- Actualização de vários componentes internos na forquilha ZF para melhorar fluidez e confiança

- Nova configuração do amortecedor traseiro para aumentar a tração

- Novo painel digital mais fiável e preciso

- Novos gráficos e nova côr 'vermelho neon'

As novas Beta RR 2021 irão começar a chegar ao mercado português no decorrer do mês de junho e os preços não irão sofrer alteração face aos modelos actualmente em comercialização. Clique aqui para saber qual o concessionário Beta mais próximo de si.

andardemoto.pt @ 2-6-2020 11:52:06

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews