Royal Enfield Interceptor 650 brilha no Reino Unido!
Fabricante indiano continua a obter bons resultados com a sua estratégia de expansão global. Desta vez a Interceptor 650 conseguiu tornar-se na moto mais vendida no Reino Unido, e a Royal Enfield promete não ficar por aqui.
andardemoto.pt @ 5-8-2020 13:54:10
A
marca indiana Royal Enfield continua a mostrar-se em bom plano numa perspetiva
de vendas de motos a nível global. Depois do sucesso que tem sido a sua gama de
motos bicilíndricas 650, a variante Interceptor alcançou mesmo o topo de
vendas!
Foi no mês de junho que a Interceptor 650 foi a moto mais vendida no Reino
Unido, somando todas as cilindradas, mas excluindo as scooters.
Este resultado reforça a posição da Royal Enfield no Reino Unido, mercado em
que a marca indiana é considerada como a de maior crescimento entre as dez marcas
de maior dimensão em Terras de Sua Majestade.
Com a Interceptor 650 a alcançar este estatuto num mercado tão significativo, a
Royal Enfield continua agora ainda mais focada em conseguir melhorar a sua
performance e penetração nos restantes mercados europeus.
Leia também - Teste Royal Enfield Twins
650 Interceptor e Continental: À Bon Marché
Nesse sentido, Arun Gopal, diretor da Royal Enfield Europa, inclusivamente já
se mudou para Inglaterra, para assim poder ter um contacto mais direto com as
necessidades dos motociclistas e concessionários europeus.
A estratégia de sucesso tem-se baseado no fortalecimento da rede de
concessionários por toda a Europa. Em Portugal já aqui lhe falámos do esforço
que tem sido feito na criação de espaços exclusivos dedicados à Royal Enfield,
como são os casos das Concept Store de Lisboa e também no Porto – clique aqui para saber mais.
Mas o sucesso é também explicado pela gama de motos acessíveis e equilibradas,
em que, claro, o maior destaque vai para as 650 Twin, mas também para a
Himalyan que tem ajudado a trazer muitos motociclistas para a família Royal
Enfield.
Leia também – Comparativo Bonneville
T100 versus Interceptor 650: Separadas à nascença
Por último, a boa prestação da marca indiana na Europa tem sido suportada pela
expansão da equipa europeia. Só no Centro Técnico que a marca possui em Bruntingthorpe
trabalham 140 pessoas, e recentemente a equipa de markenting e pós-venda na
Europa foi reforçada com a chegada de 18 novos trabalhadores.
“As Royal Enfield, e especialmente as
novas Twin 650, são ainda mais relevantes tendo em conta os tempos
financeiramente difíceis que estamos a viver, já que o seu propósito é o de
oferecer diversão pura, sem complicações, honesta e com preços incrivelmente
acessíveis para propor o que, acreditamos, é o melhor valor no mercado. Somos
uma marca verdadeiramente global que continuará a crescer e a inovar, mas temos
uma afinidade e um afeto particular pela Europa e estamos extremamente
entusiasmados com o potencial da marca aqui. O grande resultado em junho, ao
converter-se no modelo de moto mais vendido no Reino Unido, é um apoio para a
nossa estratégia e para a visão que temos, mas sabemos que isto é apenas o
começo da nossa viagem. O caminho a seguir será incrivelmente emocionante para
a marca Royal Enfield em toda a região da UE, e estamos totalmente
comprometidos em continuar a trabalhar na sequência deste êxito”, afirma um
entusiasmado Arun Gopal.
andardemoto.pt @ 5-8-2020 13:54:10
Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews