PSP reforça policiamento em operação “Polícia Sempre Presente – Verão Seguro 2022”

A Polícia de Segurança Pública volta a implementar, a partir de 15 de junho, a operação “Polícia Sempre Presente – Verão Seguro 2022” com o objetivo de reforçar a prevenção e fiscalização nas deslocações de verão.  

andardemoto.pt @ 16-6-2022 15:44:43

A operação da PSP, que irá decorrer até 5 de setembro, pretende intensificar a presença policial em zonas balneares, zonas de diversão noturna, áreas residenciais, turísticas e comerciais e principais eixos rodoviários, especialmente naqueles que servem as zonas balneares e nos quais se verifica uma maior afluência de pessoas e automóveis, assim como um maior número de utilizadores dos transportes públicos.

Após 2 anos marcados por períodos de confinamento e fortes restrições no âmbito da situação pandémica vivenciada, a PSP espera que este ano o período o verão seja novamente marcado pelas tradicionais e significativas alterações demográficas na área de responsabilidade da PSP, com a chegada de milhares de turistas a Portugal, as deslocações em família para locais de veraneio, o regresso das festividades populares e dos festivais de verão, e ainda a abertura da época balnear.


Além do reforço da fiscalização nas grandes deslocações familiares e nas deslocações ida e volta para as zonas de veraneio a PSP criou o programa Verão Seguro – Chave Direta, de forma a garantir a segurança das residências das famílias que se ausentam por motivos de férias. 

Em comunicado enviado à imprensa a PSP apelou aos cidadãos que utilizem os programas disponibilizados pela força de segurança, que adotem sempre uma condução defensiva e não utilizem o telemóvel, ou qualquer outro equipamento que possa distrair, que sigam as recomendações da Polícia no que diz respeito à segurança e prevenção da criminalidade e, por último, que planeiem as suas deslocações de férias procurando evitar horas de grande frequência e conduzam de forma cautelosa. 

A PSP irá intervir na sua área de responsabilidade em Portugal Continental e na totalidade das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.

andardemoto.pt @ 16-6-2022 15:44:43


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews