MotoGP, 2022, Silverstone - Bagnaia controla para vencer

Oliveira recupera até 6º

Foi uma vitória suada mas calculada para Pecco Bagnaia, que veio de trás depois de superar o desafio de Zarco e Rins e resistir aos ataques de Miller e Viñales

andardemoto.pt @ 7-8-2022 14:40:43 - Paulo Araújo

No arranque, Zarco liderou com facilidade e com alguns encontrões, achou-se à frente de Viñales, Quartararo, Rins e Miller.Miguel fez igual arranque de 13º, aparecendo logo em 10º e subindo a 9º quando Zarco caiu pouco depois.


Quartararo tinha de cumprir a penalidade de Volta Longa, que o baixou para 5º atrás de Viñales, mas logo recuperou para atacar os lugares do pódio.
Oliveira começou o ataque ao combalido Aleix Espargaró, que lhe levou umas voltas a suplantar, enquanto a queda de Mir deixava o português já em 8º.


Martin carregava para chegar a quarto, parecendo um potencial vencedor, mas entretanto era Bagnaia que subia a segundo passando a Suzuki de Rins, que com a queda de Zarco herdara a liderança. Entretanto, Miller vinha de trás passar também Rins, que andou para trás a partir de então, sendo inclusivamente ultrapassado pela carga de Bastianini e a seguir por Miguel Oliveira também.

No final, Viñales fez uma carga a Bagnaia, que aguentou muito bem as investidas da Aprilia para vencer, e Oliveira consolidava o seu sexto, enquanto atrás ficavam Rins e Quartararo.Aleix Espargaró ficava em 9º e Bezzecchi vinha passar Binder para acabar nessa ordem.



andardemoto.pt @ 7-8-2022 14:40:43 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: MotoGP