Mobilidade em Lsboa: Scooter Day 2015

Foram mais de 550 scooters inscritas e mais de 350 a desfilar por Lisboa, num alegre percurso de mais de 20km. Mas não só!

andardemoto.pt @ 20-9-2015 18:52:56

Lisboa assinalou a semana europeia da mobilidade com o já habitual Scooter Day. Um dia dedicado a promover a alta mobilidade proporcionada pelos veículos de duas rodas. A ganhar dimensão de ano para ano, esta organização da U-Scoot reuniu este ano um número recorde de participantes a todos os níveis: Scooters Inscritas (mais de 550), participantes no desfile (mais de 350) e expositores, com representantes das principais marcas de motos e scooters disponíveis no nosso país.


Galeria de Fotos do Desfile

A organização esteve impecável, sobretudo na forma como recebeu e acompanhou os participantes no desfile, que se fizeram acompanhar das suas scooters, em toda uma ampla faixa de modelos: das mais clássicas às mais futuristas, das mais económicas às mais rápidas, das mais sóbrias às mais espampanantes.

Na generalidade todos os participantes exibiam equipamento correcto, se bem que o item frequentemente mais esquecido era as luvas, provavelmente por aqueles que ainda não tiveram oportunidade de experimentar um contacto directo com o alcatrão. Felizmente, e como normalmente acontece, o desfile decorreu sem incidentes.


Diversos concessionários de diversas marcas estiveram presentes a expor diversos modelos sobretudo de scooters de 125cc, mas havia escolha para todos os gostos, que ia desde as bicicletas com motor eléctico auxiliar, até à mais recente superbike eléctrica, a Energica EGO, que há poucos dias foi apresentada em Lisboa.

Também a escola de condução da Honda esteve presente a promover os seus cursos, destinados sobretudo aqueles que se querem libertar da tirania das quatro rodas e abraçar a liberdade de circular em apenas duas, mas com segurança!

Os visitantes puderam durante todo o dia fazer "test rides" e até os mais jovens puderam ter um primeiro contacto com motos, apesar de essas terem quatro rodas!

andardemoto.pt @ 20-9-2015 18:52:56


Clique aqui para ver mais sobre: Reportagens