Bridgestone equipa a nova BMW S100RR com pneus Battlax Hypersport S21

Uma versão específica do Battlax S21 para este novo modelo da BMW.

andardemoto.pt @ 15-11-2018 17:59:08

A Bridgestone acaba de anunciar que o seu pneu Battlax Hypersport S21 foi selecionado e aprovado pela BMW Motorrad como equipamento original do novo modelo S1000RR.

A Bridgestone desenvolveu uma versão específica do Battlax S21 para este novo modelo da BMW, explica Nico Thuy, Diretor da Motorcycle Europe da Bridgestone EMEA.

Após vários anos a equipar o antigo modelo S1000RR com o nosso pneu Hypersport S20 Evo, o nosso objetivo era apresentar à BMW Motorrad um pneu que proporcionasse aos condutores o melhor que esta supermoto pode oferecer. Recorremos a todo o nosso conhecimento em matérias de tecnologia e materiais e a toda a nossa paixão para corresponder às elevadas expectativas de desempenho da BMW Motorrad .../...Este novo equipamento original reconhece a qualidade dos nossos produtos e a nossa liderança a nível de tecnologia de pneus, atingida ao longo de vários anos e graças ao nosso envolvimento no automobilismo e às nossas parcerias de longa data com fabricantes premium como a BMW Motorrad. É com orgulho que anunciamos este novo equipamento de origem que irá acompanhar e apoiar a BMW Motorrad nos seus próximos desafios.


O pneu dianteiro foi desenvolvido com um perfil de coroa otimizado para uma condução mais precisa em curva, e uma maior sensação neutra, em conjunto com um composto de tripla camada e um enchimento granulado de elevada rigidez para uma maior otimização do amortecimento e da estabilidade.
O pneu S21 traseiro inclui uma maior estabilidade e aderência através do composto de alto nível e de uma maior rigidez da coroa graças à tecnologia Mono Spiral Belt da Bridgestone.
Apesar de o seu preço ainda não ter sido anunciado, o Battlax Hypersport S21 para a BMW S1000RR estará disponível, a partir de 2019 e em todo o mundo, nas seguintes medidas:

  • 120/70ZR17 M/C (58W) S21F U spec

  • 190/55ZR17 M/C (75W) S21R U spec

andardemoto.pt @ 15-11-2018 17:59:08