Capacete Shark Spartan

O fabricante francês apresenta o capacete integral Spartan de design desportivo. A Shark aplica neste capacete todos os conhecimentos da produção de fibra de vidro, e o Spartan inclui ainda características que o tornam numa opção bastante apetecível.

andardemoto.pt @ 9-7-2019 10:15:00

Embora a linha de capacetes “racing” da Shark seja o grande destaque dentro dos modelos de capacetes integrais, a marca francesa tem também diversas opções mais acessíveis mas que mantêm à mesma o design desportivo e recheado de detalhes irreverentes. Uma dessas opções é o Shark Spartan.

Com dois tamanhos de calota disponíveis – dependendo dos tamanhos escolhidos XS ao XXL -, o Spartan tem uma construção em fibra de vidro, que garante um excelente nível de proteção contra impactos, sem penalizar no peso.

Como características de destaque o Shark Spartan tem dois spoilers traseiros superiores, detalhes que permitem reduzir a turbulência aerodinâmica a velocidades mais elevadas. Também a pensar nessas situações, o Spartan conta com membrana “Shark skin”, que elimina o nível de décibeis no interior do capacete, interior esse que conta com forros interiores em microfibra AEGIS, material antibacteriano e lavável.


Com viseira interna escurecida, a viseira exterior transparente, antirriscos e removível por sistema de “quick release”, conta com sistema de autoajuste. Isto significa que a viseira ajusta-se automaticamente à forma do capacete quando totalmente fechada, o que provoca uma melhor selagem contra o vento. Por sua vez isso também elimina os ruídos indesejados no interior do capacete.

O sistema de fecho é por duplo D o que significa que a fita ajusta-se facilmente e não abre e sai do sítio mesmo em caso de impactos fortes.

As entradas de ventilação encontram-se na queixeira e por cima da viseira. As aberturas são de dimensões generosas e permitem assim a entrada de maior quantidade de ar fresco para o interior do Shark Spartan, que está preparado de fábrica para a instalação do sistema de intercomunicadores Bluetooth, o Sharktooth.


Em termos de cores e gráficos o Spartan está disponível em 21 opções diferentes. A Lusomotos, importador da Shark em Portugal, enviou para a redação do Andar de Moto um Spartan na decoração Priona, que pode ver nas imagens que ilustram este artigo.

Muito em breve iremos começar a usar o capacete Shark Spartan nos nossos testes e apresentações, e depois de alguns meses de uso faremos a nossa habitual análise aos seus pontos fortes, e pontos fracos. Fique atento!

andardemoto.pt @ 9-7-2019 10:15:00


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias de Equipamentos e Acessórios para Motos