Botas Leatt GPX 5.5 FlexLock

Equipamento para motociclismo Off-Road com sistema de protecção ajustável

andardemoto.pt @ 28-1-2020 08:14:00

A aposta mais recente da Leatt, em termos de equipamento para off-road, são as Botas GPX 5.5 FlexLock, um projeto que foi alvo de desenvolvimento ao longo de 3 anos e testado intensivamente feitos por pilotos profissionais de todo o mundo!

As Botas Leatt GPX 5.5 Flexlock conjugam um excelente design, com conforto e protecção do pé, com especial incidência na parte inferior da perna.

A proteção ativa e passiva é dada pelo Sistema FlexLock, que limita a torção do tornozelo bloqueando o seu movimento quando flexionado em excesso. O efeito tem consequência numa também menor tensão aplicada ao joelho, proporcionando assim uma maior segurança.



O sistema de ajuste, feito por fivelas em alumínio forjado com função de bloqueio, foi pensado mesmo para pessoas que têm os pés mais largos. No entanto a biqueira apresenta um formato discreto que ajuda na troca de mudanças, garantindo bastante sensibilidade nos pedais e um bom ajuste ao quadro.

A sola conta com o sistema DualZone de amortecimento, e uma zona alargada para melhor aderir ao pois-pés. No seu interior existe um reforço em aço. 

O  forro, em malha 3D, é respirável com reforço antiderrapante na zona do calcanhar para evitar ao máximo o seu movimento em caso de torsão. 



As Botas Leatt GPX 5.5 Flexlock são um Equipamento de Proteção Individual (EPI), homologado, que pertence à segunda Categoria de Risco de acordo com o REGULAMENTO (UE) 2016/425, e atende aos requisitos estabelecidos pela Norma Europeia EN13634: 2017 Calçado de proteção para motociclismo.

andardemoto.pt @ 28-1-2020 08:14:00


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias de Equipamentos e Acessórios para Motos