Akrapovič Racing Line (Carbon) para a Aprilia RS 660

A Akrapovič apresentou a sua última criação: um sistema de escape Racing Line com ponteira em carbono para a mais recente desportiva da Aprilia.

andardemoto.pt @ 27-12-2020 14:14:35

O Racing Line (Carbon) é um sistema de escape completo que foi projetado para otimizar a potência e o binário do novo motor bicilíndrico paralelo de 660cc da Aprilia. Ao mesmo tempo que oferece uma sonoridade estimulante, obedece a todos os protocolos exigidos para homologação EC / ECE, tornando-o totalmente compatível com a normativa Euro 5 que agora entra em vigor.

Construídos em fibra de carbono de alta qualidade, o revestimento da ponteira, tampa da extremidade e escudo térmico, reforçam o estilo desportivo do conjunto. O pré silenciador é reforçado com uma manga exterior em titânio leve, sendo que as linhas de escape do restante sistema são fabricadas em aço inoxidável de alta qualidade


O Racing Line Carbon foi criado usando materiais testados em competição, que o tornam 0,4 kg mais leve do que o sistema original. Testes intensivos no dinamómetro da Akrapovič, registraram um aumento de potência de 2,4 cv às 11.200 rpm e um ganho de 3,6 Nm de binário às 4.550 rpm. 

A sonoridade que os engenheiros da Eslovênia conseguiram para este sistema revela-se mais profunda e desportiva, o que proporciona uma sensação de andar numa moto de maior cilindrada, tornando-se mais parecido com o som da Aprilia RSV4.

O sistema possui uma instalação plug-and-play simples, sem necessidade de qualquer ajuste da electrónica.
Para mais informações sobre este sistema deve contactar a rede de concessionários Aprilia em Portugal (clique aqui para ver qual está mais perto de si).


andardemoto.pt @ 27-12-2020 14:14:35


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias de Equipamentos e Acessórios para Motos