Capacete Nolan X-Lite X-1005 Ultra Carbon

Anunciado como a referência no segmento dos capacetes modulares de topo de gama, o novo X-lite X-1005 Ultra-Carbon é o resultado de um Intensivo processo de desenvolvimento

andardemoto.pt @ 16-3-2021 08:22:00

O Grupo Nolan, que fabrica capacetes em policarbonato (Nolan e Grex) e capacetes de fibra de vidro e outros materiais compostos com a marca X-Lite, tem como topo de gama este capacete que, fruto da experiência acumulada ao longo de quase 50 anos, se posiciona como topo de gama.

Caracterizado por um desenho elegante e dinâmico que resulta num aspeto visual notável, este modelo destaca-se pelos materiais inovadores e pela alta tecnologia que integra.

Fabricado a partir de três medidas de calotas exteriores em fibra de Carbono para uma maior proporcionalidade e um menor peso dos diferentes tamanhos, o X-Lite X-1005 foi concebido para superar os mais exigentes requisitos da nova norma ECE 22-06, que deverá entrar em vigor durante o corrente ano.


Quando colocado na cabeça, o X-1005 Ultra-Carbon destaca-se pelo ajuste e conforto proporcionado pelo seu interior CARBON FITTING EXPERIENCE, fruto da longa experiência da Nolan, no desenvolvimento de capacetes para as mais exigentes competições.

Todo o forro interior é fabricado em fibras naturais de carbono ativo,capazes de fazer a regulação térmica no interior do capacete e de remover a humidade, que em conjunto com o novo sistema de ventilação, oferecem os mais elevados padrões de conforto térmico.

Todos os componentes do forro interior são removíveis e laváveis,sendo que as almofadas laterais permitem a remoção e lavagem independente da espuma interior, um monobloco de alta densidade que oferece um ajuste preciso e duradouro.
Graças ao sistema LPC, que permite o ajuste da posição do forro interior, o utilizador pode adaptar o capacete ao seu estilo de condução, independentemente de se tratar de uma moto de turismo, uma Maxi Trail ou uma desportiva.


A nova viseira que equipa o X-1005 Ultra-Carbon, fabricada 100% em Lexan, oferece amaior qualidade ótica e uma visão periférica perfeita, para que o utilizador possa usufruir das melhores paisagens.

O X-1005 Ultra-Carbon vem também equipado com uma viseira solar (VPS) com tratamento de anti-embaciamento e anti-riscos em ambas as faces, oferecendo ainda o mais alto nível de proteção solar – UV400.

A viseira de sol pode ser facilmente ativada através do botão lateral, em cinco posições diferentes, bastando pressionar um botão para ativar o sistema de recolhimento automático.

Com dupla homologação (como capacete jet e integral), o X-1005 possui uma queixeira com movimento elíptico que recolhe sobre o topo da calota, reduzindo a resistência ao vento (efeito de vela) e a sensação de peso, o que se revela numa enorme vantagem para todos aqueles que gostam de viajar com a queixeira aberta, já que este capacete conta homologação P/J, que lhe permite circular aberto.

O sistema de fecho Microlock-2, com ajuste micrométrico e patilha de segurança, evita a abertura não intencional da correia de queixo, ao passo que o mecanismo de fecho duplo, que demonstrou em mais de 100 testes de embate frontal que consegue manter a queixeira fechada em todos os embates, torna o X-1005 Ultra-Carbon tão ou mais seguro de que os melhores capacetes integrais.

O X-1005 Ultra-Carbon está ainda preparado para receber o sistema de comunicação N-COM e disponível em tamanhos que vão do XXS ao XXXL. Pode ser adquirido na rede de distribuidores nacionais autorizados, que garantem um serviço de aconselhamento e garantia durante cinco anos em território nacional e que também estão habilitados a fazer a instalação dos sistemas de comunicação da marca.

Está disponível apenas na decoração DYAD N-COM Carbon 1, por um preço de 599 Euros.

andardemoto.pt @ 16-3-2021 08:22:00


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias de Equipamentos e Acessórios para Motos