Dunlop Scootsmart com 8 novas medidas

Agora disponível em oito novas medidas para servir a mais 50 modelos de Scooters

andardemoto.pt @ 21-4-2021 18:45:35

Com uma banda de rolamento derivada do RoadSmart, e um composto com alto conteúdo de sílica, os pneus Dunlop Scootsmart conseguem satisfazer as necessidades dos mais exigentes utilizadores de scooters.

As oito novas medidas agora apresentadas cobrem um amplo leque de 50 modelos de scooters, distribuídos por 14 marcas, que podem agora ser equipados com os Dunlop ScootSmart, pneus que apresentam um índice de velocidade de até 210 km/h.

As avançadas tecnologias incorporadas no ScootSmart, incluindo um desenho da banda de rolamento orientado para a performance, derivado da gama de pneus para motos RoadSmart da Dunlop, ajudam a garantir um comportamento neutro, e uma elevada aderências em qualquer cenário de condução.


Em cada uma das suas medidas, o ScootSmart conta com um composto com alto conteúdo de sílica, para melhorar a quilometragem, e com uma performance excelente tanto em condições de piso molhado como seco. 

Das 8 novas medidas, 7 são adequadas para montagem tanto no eixo dianteiro como no traseiro, o que resulta numa cobertura notavelmente ampla. 

A Dunlop prevê prosseguir com o alargamento da gama ScootSmart, com a adição de cinco novas medidas no terceiro trimestre de 2021. 

Modelos populares, como a Yamaha Tricity 125 (medida 90/80-14), a Honda PCX (100/80-14, 120/70-14) e a Piaggio Medley (110/80-14, 120/70-14), podem, agora, ser equipadas com o ScootSmart, o que permite aos seus utilizadores beneficiarem da sua fiabilidade e performance.


O alargamento da gama ScootSmart permite montar este resistente e versátil pneu a 50 modelos de scooters de 14 fabricantes, incluindo a Aprilia, a Honda, a Kymco, a MBK, a Niu, a Quadro, a Suzuki, a SYM e a Yamaha. 

Entre os modelos mais determinantes incluem-se as Honda Vision 50 e 110, a SH Mode 125, a Kymco People One, as Piaggio MP3 300 e 500, Medley 50, Liberty 50 e 125, assim como a Sym JET 14, para referir apenas alguns. 

Dmitri Talboom, Diretor de Producto da Dunlop Moto EMEA declarou: 

Este movimento para expandir a gama de pneus Dunlop ScootSmart é significativo e sublinha as impressionantes performances e durabilidade que este versátil y fiável pneu trouxe ao mercado das scooters desde o seu lançamento, em 2012. A versatilidade do ScootSmart  reflete-se na variedade de modelos cobertos por este mais recente alargamento da gama, onde se incluem scooters de três rodas, elétricas e maxiscooters. Esperamos poder efetuar mais adições à gama ScootSmart em finais deste ano". 

Ao longo de mais de 130 anos, a Dunlop tem sido uma das marcas de pneus líderes no mundo. Desde que John Boyd Dunlop inventou o pneu, em 1888, o nome Dunlop tem estado associado aos maiores avanços na tecnologia dos pneus.

andardemoto.pt @ 21-4-2021 18:45:35


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias de Equipamentos e Acessórios para Motos