Spartan GT é o novo capacete da Shark

Aerodinâmica, conforto e ergonomia são algumas das características que pode esperar do novo capacete touring Shark Spartan GT, que também possui uma versão GT Carbon. 

andardemoto.pt @ 27-5-2022 13:51:00

Aerodinâmica, conforto e ergonomia são as três possíveis palavras que descrevem este novo capacete que a marca francesa Shark, lançou recentemente. O Spartan GT possui também uma versão GT Carbon que pesa apenas 1.440g. 

O capacete integral Spartan GT em fibra de carbono beneficia das mais recentes inovações desenvolvidas pela Shark, tendo sido refinado em termos de segurança e conforto, para responder às expectativas dos pilotos mais exigentes. 

Um dos destaques é o novo sistema de remoção rápida para emergências que permite remover pelo exterior o colarinho da nuca e as almofadas laterais.

Este mais recente capacete desportivo integral da Shark possui uma viseira anti riscos que foi concebida com base nos mais elevados requisitos da ótica, com espessura variável sem distorção que lhe valem uma homologação de classe 1. Graças ao Pinlock 120 Max Vision incluído na caixa a viseira não embacia. 


No que diz respeito ao interior o Spartan GT apresenta almofadas de rosto 3D “Morpho”, uma queixeira dupla reversível para o verão e para o inverno e um forro composto pelo tecido ALVEOTEC com etiqueta de higienização. 

A calota exterior da versão GT Carbon é fabricada em carbono, enquanto a versão GT é constituída por fibra compósita. A calota interior em EPS apresenta diferentes densidades para aumentar o nível de proteção, e inclui o sistema "easy fit", destinado a facilitar a vida aos utilizadores de óculos.

A versão GT Carbon possui um sistema de fecho duplo D enquanto o GT apresenta um sistema de fecho ajustável micrométrico da Microlock. 


Quanto à ventilação existem três entradas e duas saídas de ar, sendo que as saídas de ar possuem posição ON/OFF. 

Este capacete, com homologação ECE 22-05, é compatível com o intercomunicador Sharktooth, e está disponível em tamanhos que vão do XS ao XXL por um preço a partir de 440,75€ (IVA incluído) para a versão compósita e 519,99 € para a versão Carbon. 

Para mais informações, contacte a Lusomotos, importador oficial da Shark para Portugal.

andardemoto.pt @ 27-5-2022 13:51:00

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias de Equipamentos e Acessórios para Motos