Capacete integral MT Helmets KRE+

Desportivo, fabricado  em fibra de carbono e com uma homologação FIM

andardemoto.pt @ 6-10-2022 11:36:54

A MT Helmets apresentou o seu novo capacete desportivo. Desenvolvido na alta competição, este modelo, muito antes de aparecer no mercado, já tinha conquistado um título no Campeonato do Mundo de Moto GP e representa um passo gigantesco dado pela marca espanhola Sediada em Cartagena.

Desde 2020 a MT Helmets redobrou o seu compromisso com o mundo da alta competição, onde se tem apoiado para desenvolver os seus capacetes, como é o caso do KRE+ um capacete 100% desportivo que apresenta uma calota exterior em fibra de carbono que recebeu uma homologação FIM que lhe permite participar em qualquer competiçãointernacional.

Mas apesar de ter sido desenvolvido em competição, e de a versão utilizada pelos pilotos do Campeonato do Mundo ser a mesma que pode ser encontrada à venda, o KRE+ adapta-se perfeitamente à condução de estrada. 

O primeiro grande desafio deste capacete foi passar os requisitos de homologação da FIM para poder competir no Campeonato do Mundo. Após superar este desafio e com as melhorias sugeridas pelos pilotos que colaboraram ativamente para a criação deste capacete, foi possível cumprir com o objetivo de levar a tecnologia aplicada no Campeonato do Mundo de MotoGP para as estradas.

A participação no desenvolvimento do KRE+, não se baseou apenas nos testemunhos dos pilotos e das equipas de engenheiros: Iván Silva, antigo piloto da MotoGP e Service Manager da MT Racing, teve um papel fundamental na conexão entre a pista e o departamento de engenheira.

A sua capacidade de interpretar as críticas dos pilotos tornaram muito mais fácil a implementação de melhorias no projeto.


Caracterizado por um amplo campo de visão e uma aerodinâmica esmerada, a sua produção assenta em 3 tamanhos de calota para uma melhor adaptação aos diversos tamanhos disponíveis.

Com uma ventilação bem concebida e uma narigueira instalada de origem, conta ainda com almofadas e forro, em tecidos anti-alérgicos, extraíveis para lavagem.

A viseira, em policarbonato de especificação óptica, beneficia de um mecanismo de encaixe rápido e tem tratamento anti-riscos, estando ainda preparada para receber tear offs. O sistema de retenção é feito por um fecho em duplo “D”.

O capacete integral MT Helmets KRE+ já está disponível em Portugal com várias decorações, nomeadamente as réplicas de pilotos como o Pedro Acosta e o Sergio Garcia, e tem um P.V.P. recomendado de 554,89 Euros.

Para mais informações, contacte o importador da MT para Portugal, a Multimoto.


Veja abaixo o video de apresentação do MT KRE+


andardemoto.pt @ 6-10-2022 11:36:54


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias de Equipamentos e Acessórios para Motos