Dakar 2018: Barreda vence a 7a etapa mas pode ter de desistir

Uma queda ao final da etapa, causou uma séria e comprometedora lesão ao piloto espanhol da Honda.

andardemoto.pt @ 13-1-2018 20:24:31

Barreda Bort venceu a etapa de hoje do Dakar 2018, entre La Paz e Uyuni, mas à chegada ao bivouac, o piloto espanhol coxeava fortemente e teve que ser imediatamente assistido pela equipa médica para avaliação do seu joelho direito, lesionado na sequência de uma queda, por sorte, já bastante perto do final da etapa.

Hoje ataquei muito forte desde o início da etapa, e o dia esta a correr-me muito bem mas, perto do quilómetro 300, saí da pista e tive uma grande queda! Penso que parti o joelho!
A partir daí tive que rolar mais devagar por causa das dores. Entretanto vamos ver melhor o que se pode fazer, mas isto parece-me muito complicado. Tenho a certeza que está partido.
O meu joelho está completamente instável, e nem sequer consigo tocar com o pé no chão!” comentou o piloto da Honda.


Barreda tinha ganho preciosos minutos a Benavides e a Van Beveren, que entretanto assumiu a liderança da tabela classificativa, mas esta vitória pode ter sido bastante amarga, tanto para o espanhol como para a Honda, que perderia mais uma grande hipótese de conquistar o tão almejado título.

Aguardamos mais informação sobre o estado físico do piloto, que por esta ser uma etapa maratona, não tem equipas de assistência, nem tão pouco o fisioterapeuta que acompanha a sua equipa.


andardemoto.pt @ 13-1-2018 20:24:31