Portugueses dão cartas em Marrocos

Das motos aos camiões, os pilotos portugueses entraram com o pé direito no Rali de Marrocos.

andardemoto.pt @ 18-10-2012 14:37:13

A terceira etapa do Rali de Marrocos (17/10/2012) terminou com uma dupla vitória dos motociclistas portugueses. Paulo Gonçalves (Husqvarna) foi o grande vencedor ao terceiro dia, com diferença de três segundos para Hélder Rodrigues (Honda), segundo classificado e que agora volta a assumir a liderança da classificação geral.
Hélder Rodrigues cumpriu os 291 quilómetros da etapa em 2h52m27s, com mais três segundos que o vencedor e compatriota Paulo Gonçalves, o mais rápido do dia, que se encontra agora no quarto posto da geral, em motas, a 17:35 do líder.
Na categoria de automóveis, o português Paulo ferreira (Nissan) terminou a etapa em 10º e subiu ao 14º lugar da geral, a 03:11:38 do líder, o francês Eric Vigoroux (Chevrolet).

Elisabete Jacinto em 2º lugar

Nos camiões, o Team Oleoban/MAN Portugal terminou, quarta-feira (17/10/2012) a terceira etapa do Rali de Marrocos no segundo lugar da classificativa. A formação lusa conseguiu ganhar tempo em relação aos 2º e 3º classificados, o que lhe permitiu subir uma posição na tabela de classificação geral. A equipa portuguesa conseguiu, em mais uma especial, ficar à frente do potente camião de Miki Biasion que o ano passado venceu esta mesma competição.  Elisabete Jacinto, que assegurou o 12º lugar na categoria auto/camião, mantém, desta forma, bem acesa a luta pelo pódio: “A etapa foi muito boa e decorreu sem problemas de maior. Alterámos a pressão dos amortecedores e assim conseguimos andar mais depressa. Rolámos sempre com um bom ritmo e isso refletiu-se no resultado. A navegação do José Marques foi perfeita e estamos felizes com esta recuperação”, afirmou a piloto no final da etapa.

andardemoto.pt @ 18-10-2012 14:37:13