Oliveira estreia-se em Sepang entre os mais rápidos

Miguel Oliveira começou bem o fim-de-semana de estreia no Circuito Internacional de Sepang ao terminar o primeiro dia de trabalho do Grande Prémio de Motociclismo da Malásia com o quarto tempo.

andardemoto.pt @ 19-10-2012 12:32:18

O jovem português começou por ser quinto na sessão matinal, mostrando boa adaptação ao traçado e às sempre duras condições climatéricas de Sepang ao rodar com a Suter Honda em 2m16,510s. Durante a tarde o piloto da Estrella Galicia 0,0 voltou a mostrar-se em muito bom plano e apesar das condições climatéricas terem começado a apresentar-se instáveis, Oliveira melhorou ainda mais o seu andamento. Retirando praticamente meio segundo à sua anterior melhor marca, o piloto de Almada terminou a segunda sessão de livres e o dia de estreia no traçado malaio com o quarto tempo ao parar o cronómetro em 2m16,024s, o último a rodar a menos de um segundo da frente. 
Um conjunto de resultados que o deixa em boa posição para a importante qualificação de amanhã com vista à corrida de domingo, isto apesar da chuva que se abateu durante a tarde no Circuito Internacional de Sepang e que acabou por afectar um pouco o plano de trabalhos. 
“O dia não nos correu nada mal. Custou-nos um pouco mais que o habitual, não fosse a minha estreia no circuito de Sepang, mas creio que podemos estar contentes com o trabalho realizado,” começou por afirmar Oliveira.
"Ainda devemos conseguir baixar o tempo que fizemos hoje a sós já que ainda há margem para melhorar. A chuva prejudicou-nos e não conseguimos dar continuidade ao nosso plano de trabalho,” rematou o jovem português.Resultados combinados de sexta-feira: 1º, J. Folger (Kalex KTM), 2m15,038s; 2º, S. Cortese (KTM), 2m15,279s; 3º, Z. Khairuddin (KTM), 2m15,340s; 4º, Miguel Oliveira (Suter Honda), 2m16,024s. 

andardemoto.pt @ 19-10-2012 12:32:18


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto