7/5/2017 a 7/5/2017 5ª ronda do Campeonato Nacional de Enduro - CFL na Lousã

O Campeonato Nacional de Enduro - CFL regressa no próximo domingo, dia 7 de Maio, com a sua quinta jornada no concelho da Lousã. Esta será a 22ª edição da prova lousanense, muito elogiada pelos seus trilhos, ideais para a prática da modalidade.

andardemoto.pt @ 3-5-2017 16:08:11

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

A organização da prova está a cargo do Montanha Clube e terá um percurso com cerca de 45 quilómetros por volta (especiais incluídas), com três provas especiais cronometradas (“EnduroTest” “CrossTest” e "Extreme Test"), três Controlos Horários (C.H.) por volta e uma Zona de Assistência (Z.A.) no Aeródromo da Lousã (Paddock). Os pilotos das classes Elite e Open realizarão quatro voltas ao percurso, os Verdes, Veteranos e Senhoras darão três voltas e os pariticipantes da classe Hobby terão de enfrentar duas vezes o traçado.

A especial Cross Test (C.T.) será desenhada no Aeródromo da Lousã, usando o planalto do mesmo. Terreno natural, aproveitando o seu relevo com pequenos saltos e curvas bem delineadas (+/- 3.5 Km).

A Enduro Test (E.T.) será igualmente no Aeródromo da Lousã, usando as encostas existentes, em terreno misto de terra, saibro e pedra redonda aqui característica (+/- 4 Km).

A exigente Extreme Test (E.X.) estará em Serpins, a 300 metros da antiga Estação da CP, em terreno natural nas margens do Rio Ceira (+/- 750m).

Até ao momento, Diogo Ventura manteve-se invicto ao longo das três primeiras jornadas do campeonato, com um total de 92 pontos, e mesmo que não consiga terminar a prova da Lousã, permanecerá líder do campeonato, já que tem uma vantagem de 24 pontos sobre o segundo classificado, Gonçalo Reis.

Clique aqui para consultar as restantes datas do Calendário Nacional de Enduro 2017

andardemoto.pt @ 3-5-2017 16:08:11


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp