Hélder Rodrigues foi 3º no prólogo

Hélder Rodrigues, aos comandos de uma Honda CRF450, iniciou esta manhã a sua participação na Baja 500 Portalegre tendo averbado o 3º tempo no prólogo da mais importante e mítica competição nacional de todo-o-terreno.

andardemoto.pt @ 2-11-2012 18:08:20

Indiferente às várias estratégias utilizadas pelos pilotos que disputam o Campeonato Nacional, o piloto da Honda, Red Bull e TMN assume que se apresenta em Portalegre no âmbito do seu plano de preparação para o Dakar 2013, mas com a ambição de lutar por um bom resultado.
No prólogo da Baja 500 Portalegre o piloto, que é actualmente o nº 1 da Equipa HRC, apenas foi superado por dois jovens pilotos de Enduro: “Quanto a este prólogo é normal a prestação dos pilotos de Enduro, muito habituados a rápidas explosões.Uma das razões que me levam a participar nas bajas nacionais é ganhar velocidade, uma característica que se perde um pouco nas grandes maratonas, onde a navegação tem uma grande preponderância. Como me sinto cada vez melhor na navegação tenho agora a preocupação de recuperar a velocidade que as bajas exigem. A participação em duas provas do nacional de TT reflectiu-se bem no andamento que consegui imprimir em Marrocos. Amanhã irei fazer a minha corrida sem me preocupar com estratégias. Vou andar o melhor que conseguir, evitando naturalmente correr riscos, mas lutando por uma boa classificação”, salienta o piloto da Honda, Red Bull e TMN. 
A Baja 500 Portalegre termina amanhã com a realização de um sector seletivo com 405,52 quilómetros.

andardemoto.pt @ 2-11-2012 18:08:20