Dia mau para Paulo Gonçalves no Dakar 2014

Piloto atrasou-se para assistir o acidentado Ruben Faria

A terceira etapa do Rali Dakar 2014 deu muitas dores de cabeça aos pilotos e foi especialmente azarada para os concorrentes portugueses. Paulo Gonçalves acabou por perder as aspirações de lutar pelo pódio final na competição, após ter mostrado grande desportivismo ao assistir Ruben Faria, que sofreu uma grande queda na parte final da "especial" quando ambos seguiram uma rota errada.

andardemoto.pt @ 8-1-2014 11:52:34

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

Paulo Gonçalves

Paulo Gonçalves

Segundo Paulo Gonçalves, "foi um dia muito mau que comprometeu o meu resultado na prova. Cometi um pequeno erro a seguir outros pilotos. acabámos por descer a montanha e quando vi que era o caminho errado já não conseguia subir para a pista certa. Tentei subir várias vezes, caí muitas vezes a tentar subir e danifiquei bastante a mota, ficando sem road-book e instrumentos de navegação"..

"Assim que vi o Ruben caído parei de imediato a prova e chamei a assistência médica, ficando com ele até à chegada do helicóptero. Não me pareceu ter nada de grave, já sei que está bem e que vai ter de ficar um ou dois dias internado apenas para observação".

Para a quarta etapa do Dakar 2014, que se realiza esta quarta-feira entre San Juan e Chilecito, Paulo Gonçalves tem o objectivo de "tentar chegar ao bivouac e a partir daí será ajudar o meu companheiro de equipa Joan Barreda a manter a liderança da prova", concluiu Paulo Gonçalves.

andardemoto.pt @ 8-1-2014 11:52:34


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp