Moto GP – Áustria - Marquez foge, Lorenzo persegue e domina

A vitória de Lorenzo não foi uma surpresa total, excepto talvez para Marquez, que tudo fez para a evitar...

andardemoto.pt @ 12-8-2018 14:06:58

Lorenzo chamou-lhe uma das suas melhores

Lorenzo chamou-lhe uma das suas melhores

A luta na Áustria ia ser sempre entre Marquez e um batalhão de Ducati, com Rossi muito longe em 14º. De início, foi Lorenzo à frente, com Marquez a fugir pouco depois, mas Lorenzo pressionava, com Dovi, Crutchlow, Rins e Petrucci nos lugares seguintes. Atrás, Valentino teve um bom arranque e passou quase de imediato para 10º, enquanto Viñales estava fora dos pontos. Simeon caiu, e começou uma luta titânica entre Maruqez, no comando, Lorenzo e Dovizioso colados, não deixando antever quem virai ultrapassar quem. 

Com Rossi a recuperar lentamente, passando a oitavo e depois a sexto, Marquez comandou até Lorenzo começar a atacar, afastando-se ligeiramente de Dovi, cuja Ducati atingia os 312 Km/h. Marquez é passado por Lorenzo pela primeira vez à 16ª volta, num circuito em que o Campeão da Honda nunca ganhou, mas recuperou numa manobra atrevida, a aderência já no limite como só Marquez parece ser capaz de fazer… Mais adiante, Lorenzo alargou e foi passado de novo por Marquez, sem praticamente outras alterações, excepto Bautista passar a 10º.


Marquez liderou grande parte da corrida, mas...

Marquez liderou grande parte da corrida, mas...

Dai até ao fim, nas duas últimas voltas, Dovi perdeu contacto com os dois da frebte, que ainda torcaram de posições um par de vezes, quando Marquez mergulhou atrevidamente por dentro de Lorenzo, que no entanto parecia ter a vantagem à saída das curvas… no final, o Maiorquino ganhou, Marquez foi segundo, Dovi terceiro e Rossi acabou sexto com Pedrosa a seguir em 7º… Duas Ducati no pódio foi o resultado, com Marquez mais uma vez incapaz de vencer no Red Bull Ring…

“Não esperava que o Marquez fosse tão rápido logo de início, nalgumas áreas da pista eu era mais forte, noutras era ele, mas na última volta, puxei no limite e surpreendi-o, uma das minhas melhores vitórias em MotoGP” – disse um radiante Lorenzo no final.

MotoGP Corrida

1 Jorge LORENZO - Ducati Team               Ducati

2 Marc MARQUEZ – Honda Repsol

3 Andrea DOVIZIOSO - Ducati Team      

4 Cal CRUTCHLOW – Honda LCR CASTROL           

5 Danilo PETRUCCI – Ducati Alma Pramac

6 Valentino ROSSI - Yamaha Movistar

7 Dani PEDROSA - Honda Repsol

8 Alex RINS - SUZUKI ECSTAR   

9 Johann ZARCO - Yamaha Tech 3           

10 Alvaro BAUTISTA - Ducati Angel Nieto

andardemoto.pt @ 12-8-2018 14:06:58


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto