Mundial Superbike 2019 – Honda HRC em parceria com a Althea e Moriwaki

Grandes mudanças para o fabricante japonês nas Superbike com o experiente Riuichi Kyonari como segundo piloto da formação oficial.

andardemoto.pt @ 7-11-2018 07:07:07

Foi anunciado na EICMA de Milão, esta semana, que a partir de 2019, a Honda Racing Corporation participará do Campeonato Mundial de Superbike em colaboração com a Althea e Moriwaki, com Leon Camier e Ryuichi Kiyonari como pilotos e o prestigiado fabricante de peças especiais japonês a desenvolver a nova Fireblade CBR1000RR SP2.

Camier vai continuar com a máquina de Hamamatsu por uma segunda temporada consecutiva, e depois de um forte início de temporada com a Fireblade este ano, antes de lidar com lesões várias, o britânico está pronto para enfrentar um novo desafio: 

"Estou realmente animado, esta é uma oportunidade enorme e é muito emocionante. Para a HRC, voltar às Superbike é incrível, mas o nível é realmente alto, muito maior do que as pessoas imaginam, o Rea elevou muito a fasquia. O nosso plano é melhorar e aproximarmo-nos do nível da Kawasaki, precisamos de ser competitivos desde o início.”

Para mais, 2019 marca o retorno do japonês Ryuichi Kiyonari desde 2009, que explica: 

“Primeiro, estou um pouco surpreendido com a volta da HRC à Superbike, e que a HRC me tenha chamado. Já faz 10 anos desde que andei nas SBK e estou muito feliz por participar deste grande projeto. Eu tenho dois anos de experiência em SBK - em 2008 e 2009 - e é muito competitivo. Não é fácil terminar entre os seis primeiros, mas temos uma boa moto e uma boa equipa, se eu puder fazer um bom trabalho, espero conseguir bons resultados. ”

andardemoto.pt @ 7-11-2018 07:07:07