MotoGP - Sessão molhada deixa Petrucci no comando

Chuva e frio foram os complementos da segunda sessão de treinos livres de MotoGP, para o Grande Prémio da Comunidade Valenciana, que encerra a temporada de 2018.

andardemoto.pt @ 16-11-2018 15:11:00

Tal como a sessão matinal, esta também viu as bandeiradas vermelhas serem exibidas, desta feita devido à queda, sem consequências, de Johann Zarco na Curva 12 e que deixou destroços da sua Yamaha M1 no traçado valenciano. Os tempos acabaram por ser mais lentos do que a sessão anterior, e foi Danilo Petrucci quem ficou no topo. O piloto da Ducati Pramac, um dos especialistas à chuva do atual MotoGP,  bateu Marc Márquez por 0.407s mas este foi o mais rápido no agregado do dia de trabalho.

Valentino Rossi foi terceiro, mostrando melhorias no comportamento da sua Yamaha à chuva, em comparação com a manhã, enquanto Andrea Iannone colocou a sua Suzuki Ecstar no quarto posto. Seguiram-se Aleix Espargaró no quinto lugar e Pol Espargaró em sexto com a KTM, cenário que deixou os seis construtores presentes em MotoGP nas seis primeiras posições.

Moto GP Valencia, FP2

1    Danilo PETRUCCI - Ducati Alma Pramac 1'41.318        

2    Marc MARQUEZ - Honda Repsol                       

3    Valentino ROSSI - Yamaha Movistar                

4    Andrea IANNONE - SUZUKI ECSTAR

5    Aleix ESPARGARO - Aprilia Gresini   

6    Pol ESPARGARO - KTM Red Bull

7    Maverick VIÑALES - Yamaha Movistar

8    Scott REDDING - Aprilia Gresini         

9    Bradley SMITH -  KTM Red Bull

10  Alex RINS - SUZUKI ECSTAR

andardemoto.pt @ 16-11-2018 15:11:00