António Maio no Rali Dakar - de 6 a 17 Janeiro 2019 Perú

O primeiro alentejano de moto no Dakar vai de Yamaha WR450F Rally

andardemoto.pt @ 19-12-2018 15:50:22

Antonio Maio com apresentador Jose Figueiras

Antonio Maio com apresentador Jose Figueiras

António Maio, o piloto da Yamaha Fino Motor Racing que recentemente conquistou o quarto título no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, será o primeiro alentejano de moto na prova rainha do todo-o-terreno, o Rali Dakar, que se vai disputar de 6 a 17 de Janeiro e terá a capital peruana, Lima, como cenário da partida e da chegada.

O  piloto que também é capitão da GNR, vai pilotar uma Yamaha WR450F Rally, tendo o apoio da Dragon, a estrutura oficial francesa de clientes Yamaha e irá contar com o apoio de Bruno Pires o mecânico que dará a necessária assistência à sua moto.


Antonio Maio com namorada Rita Valente

Antonio Maio com namorada Rita Valente

Num cenário singular, o  Quartel da GNR do 3º esquadrão a Cavalo, o evento de apresentação contou com a presença do Brigadeiro General Pedro Miguel Andrade da Fonseca Lopes, comandante da Unidade de Segurança e Honras de Estado de que o 3º esquadrão faz parte, e ainda as de Manuel Marinheiro, presidente da Federação de Motociclismo de Portugal.

A participação de António Maio no Merzouga Rally, em 2017, foi o início deste projeto de aposta na internacionalização que, reunidas as verbas necessárias e contando com todo o empenho da equipa Yamaha Fino Motor Racing, culminou na concretização de um sonho.


Estou a concretizar um sonho. Só quando arrancar é que terei verdadeiramente a noção de que é real. Vou enfrentar uma prova que está ano terá as características menos adequadas a quem como eu ainda tem muito poucos quilómetros de dunas. Irei dar como sempre o meu melhor e o primeiro grande objetivo é terminar cada etapa e entregar a moto ao Bruno nas melhores condições possíveis.
É para mim um orgulho muito grande que esta apresentação tenha tido lugar nesta casa e ter sentido o apoio de todos aqueles que foram e são fundamentais para que este enorme desafio esteja a ser possível de concretizar” salientou António Maio 

GNR - 3 Esquadrao_Grupo Honras de Estado

GNR - 3 Esquadrao_Grupo Honras de Estado

andardemoto.pt @ 19-12-2018 15:50:22