Andrea Dovizioso vai trocar a sua Ducati Desmosedici GP por um Audi RS 5 DTM

O piloto italiano vai participar na prova do DTM que se irá realizar nos próximos dias 8 e 9 de Junho de 2019 em Misano

andardemoto.pt @ 9-5-2019 14:51:28

Durante um fim-de-semana, Andrea Dovizioso vai substituir Pietro Fittipaldi, o habitual piloto da equipa Audi Sport, na terceira ronda do campeonato alemão de carros de turismo (DTM), que se vai realizar no circuito italiano Marco Simoncelli, em Misano.

Dovizioso já teve oportunidade de, na passada terça-feira, estar aos comandos do Audi RS 5 DTM, no circuito da Audi em Neuburg, na Alemanha, e mostrou-se impressionado com o carro que debita mais de 610 cv.

"Adoro carros e tenho a sorte de poder agora competir com o Audi RS 5 DTM. O carro é incrível e este é um desafio diferente em comparação com a minha Ducati Desmosedici. Para testar o carro fiz muitas voltas no simulador antes de rodar pela primeira vez. Estou muito animado por poder correr em Misano e grato por esta oportunidade".

O director desportivo da Audi Motorsport, Dieter Gass, também se congratulou com o facto de poder ter uma verdadeira “estrela” do motociclismo a bordo da sua equipa:

“Os pilotos de MotoGP são verdadeiros ídolos em Itália, e sobretudo Andrea Dovizioso, que é natural da região do circuito de Misano, onde precisamente venceu a corrida de MotoGP na temporada passada, o que vai atrair muitos novos fãs.

Estamos expectantes para ver o que ele vai conseguir fazer nesta sua estreia no campeonato DTM. O facto de ele estar a despender o seu tempo connosco entre duas corridas de MotoGP é fantástico, mas não é para ser tido em conta, de forma nenhuma, como um dado adquirido.

Quero agradecer ao CEO da Ducati, Claudio Domenicali e ao director desportivo da Ducati Corse, Luigi Dall'Igna, que nos permitiram efectuar este convite ao seu piloto. Entendemos que esta iniciativa é muito importante para o DTM e para o desporto motorizado em geral”.


Com 13 vitórias em Grande Prémio e 53 subidas ao pódio, Andrea Dovizioso é actualmente um dos mais bem sucedidos pilotos de MotoGP. Nos últimos dois anos o piloto italiano sagrou-se vice-campeão do mundo como piloto oficial da Ducati.

Com esta estreia no DTM, “Dovi” segue as pisadas de outros pilotos famosos como John Surtees, Mike Hailwood, e Johnny Cecotto, todos eles bem sucedidos em 2 e 4 rodas.

Clique para ver o vídeo


andardemoto.pt @ 9-5-2019 14:51:28