MotoGP – As motos da Ducati vão ostentar decoração especial em Le Mans

Conforme esperado, o patrocinador principal da equipa de fábrica da Ducati em MotoGP não irá aparecer nas carenagens das Desmosedici de Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci. A Mission Winnow desaparece por uma corrida, dando lugar a decorações bem especiais no GP de França em Le Mans.

andardemoto.pt @ 9-5-2019 16:07:12

Foi no início de março passado que publicámos aqui no Andar de Moto uma notícia em que falávamos dos problemas que a Ducati teria esta temporada, depois de assinar contrato de patrocínio com um novo patrocinador principal: a Mission Winnow.

Depois de quatro corridas disputadas do calendário de 2019 de MotoGP, eis que a Ducati enfrenta pela primeira vez uma proibição de ostentar os logótipos da Mission Winnow nas carenagens das suas Desmosedici GP19 de Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci.

No próximo GP de França, que vai decorrer no circuito de Le Mans de 17 a 19 de maio, e devido às restritivas leis anti-tabaco que são aplicadas em território francês, a Ducati vai ter de utilizar decorações diferentes do que temos visto. Em vez de optar por competir com motos totalmente vermelhas, a casa de Borgo Panigale optou por uma solução bastante mais interessante e que será mais um motivo de destaque no GP de França, especialmente para os fãs da Ducati.

As motos de Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci vão então ostentar uma decoração específica neste GP de França. A Ducati e a Phillip Morris, proprietária da Mission Winnow, acordaram em permitir que Dovizioso e Petrucci desenhem um logótipo próprio que será colocado nas carenagens laterais das Desmosedici GP19. Cada moto terá um logótipo dedicado ao seu piloto, que também terá o seu nome aplicado nas carenagens da moto italiana.

De acordo com o comunicado de imprensa divulgado pela Phillip Morris, “a Phillip Morris International e a Ducati Corse vão celebrar o talento único e individualidade dos pilotos dando-lhes a oportunidade de personalizar as motos no GP de França. De forma excecional, as motos dos pilotos oficiais, Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci, terão um desenho pessoal”.

Ao mesmo tempo que aceita esta proibição de usar os logótipos da Mission Winnow, a Phillip Morris garante que esta é uma situação pontual, e que no GP de Itália, que se segue ao GP de França, as Desmosedici GP19 vão voltar a ter os logos da Mission Winnow.

De referir que esta era um situação de certa forma esperada. Por exemplo, no primeiro Grande Prémio de Fórmula 1 desta temporada, na Austrália, as entidades australianas impediram a Ferrari de usar a imagem da Mission Winnow. Assim que se soube que a Ducati iria também contar com este patrocinador, rapidamente várias vozes se levantaram contra essa situação, defendendo que a Mission Winnow, sendo propriedade da gigante do tabaco Phillip Morris, está a fazer publicidade, ainda que de forma subliminar, ao tabaco. E, como sabemos, publicidade ao tabaco (e bebidas alcoólicas) está liminarmente proibida no mundo da competição motorizada.

Aguardamos agora com especial interesse o revelar das decorações especiais e únicas das motos de Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci para o GP de França!

andardemoto.pt @ 9-5-2019 16:07:12