Piloto espanhola Beatriz Neila é a primeira mulher a participar no VR46 Master Camp

O próximo Yamaha VR46 Master Camp vai contar pela primeira vez com a presença de uma piloto. Beatriz Neila vai assim juntar-se a um programa bem especial de treinos ministrado pela VR46 Academy de Valentino Rossi.

andardemoto.pt @ 9-5-2019 17:32:11

É já um dos momentos mais esperados pelos jovens pilotos de todo o mundo, e este ano o Yamaha VR46 Master Camp promete muitas novidades para dar aos pilotos que participem mais e melhores aptidões para enfrentar o motociclismo de competição. Se até agora este Master Camp apenas contava com pilotos do sexo masculino, este ano a VR46 Academy decidiu abrir a possibilidade a participantes do sexo feminino.

Assim, a piloto espanhola Beatriz Neila, de apenas 17 anos, irá fazer parte deste curso intensivo ministrado pelos monitores e instrutores especializados da VR46 Academy. É a primeira mulher a participar, e vai enfrentar, ainda que em formato “amigável”, muitos outros jovens pilotos provenientes de todo o mundo e que competem nos seus campeonatos com motos da Yamaha.

De 22 a 26 de maio, os jovens pilotos irão contar com os ensinamentos de pilotos instrutores da VR46 Academy, como Marco Belli, bicampeão europeu de Flat Track, uma disciplina que a VR46 Academy leva muito a sério nos treinos, para além de serem acompanhados diariamente por preparadores físicos da academia fundada por Valentino Rossi em Tavullia.


O Yamaha VR46 Master Camp acontece em vários cenários distintos, locais onde os jovens pilotos convidados vão também conviver com os pilotos mundialistas formados pela VR46 Academy.

Para esta sétima edição, Valentino Rossi e a sua equipa preparam algumas novidades por forma a facilitar a aprendizagem das técnicas de pilotagem, e o nove vezes campeão do mundo espera que os mais jovens consigam desfrutar e divertir-se com toda a experiência destes cinco dias de treinos intensivos, pois Rossi acredita que apenas dessa forma os mais jovens vão conseguir aprender e absorver as técnicas que depois deverão aplicar nos seus treinos habituais ao longo do ano.

andardemoto.pt @ 9-5-2019 17:32:11